Deixe seu apartamento com ainda mais estilo no ano novo com estas dicas e tendências de decoração para 2020.

5 dicas e tendências de decoração para 2020

O ano passou voando, não é mesmo? E com um ano inteiro cheio de oportunidades chegando, por que não pensar nas tendências de decoração para 2020, para começar esta nova etapa da sua vida com um ar de casa nova?
Foi justamente para inspirar você que criamos este artigo. Aqui, separamos as principais dicas e tendências de decoração para 2020, com prioridade para aquelas mais fáceis de serem feitas. Assim você não vai precisar de uma reforma muito grande pra começar o ano novo com casa nova.

1 – Tom sobre tom, uma das principais tendências de decoração para 2020.

Uma das tendências de decoração para 2020 mais comentadas até o momento é a mistura de diferentes tons da mesma cor. Ou seja, você pode compor na sala, por exemplo, uma parede, um sofá, uma poltrona e diversas almofadas da mesma cor, porém com tons diferentes: umas peças mais escuras e outras mais claras.

2 – Cozinha monocromática

As cozinhas monocromáticas estão ganhando cada vez mais espaço e vem se tornando uma das tendências de decoração para 2020 mais queridinhas por arquitetos. Neste caso, o branco dá lugar a uma cor só, dando personalidade única aos móveis (e até aos eletrodomésticos em alguns casos) dentro da cozinha. Um convite para você arrasar nas receitas com muito mais estilo.

3 – Tecnologia entre as tendências de decoração para 2020.

A modernidade tecnológica e digital vem ganhando mais espaço não só nas tendências de decoração para 2020, mas na vida de todo mundo. Com a tecnologia cada vez mais presente na vida das pessoas, a conectividade vai além do celular, computador e gadgets eletrônicos. Assim, para este ano que está por vir, você pode contar com a tecnologia também na decoração. Você pode saber mais sobre as smart houses e as possibilidades de deixar a sua casa mais tecnológica clicando aqui e lendo o nosso artigo sobre o assunto.

4 – Natureza: mais vida para a sua decoração.

As plantas e tudo o que é mais natural vem como uma das fortes tendências de decoração para 2020. Ou seja, além das flores e espécies de plantas, você pode compor ambientes com madeira, bambu, pedra, lã, couro, palha, vime, barro e cerâmica que não tem erro. Além disso, vamos lembrar que, se você procura um ambiente mais calmo e tranquilo, apostar em cores da natureza, como  azul, verde ou marrom pode ser uma boa ideia.
Pra começar já, que tal clicar aqui https://www.sanfordconstrutora.com.br/blog/plantas-para-apartamento/ e ler o nosso artigo sobre as melhores plantas para se cultivar em um apartamento?

5 – Móveis multifuncionais: uma das tendências de decoração para 2020.

Com a rotina cada vez mais corrida e o espaço dos apartamentos mais compactos, as tendências de decoração para 2020 apontam a multifunção dos ambientes vindo forte. Móveis como sofá-cama, cama-baú, escrivaninha retrátil e estante funcional podem ser boas apostas, inclusive para quem trabalha de home-office. Se este é o seu caso, nós temos dois artigos que podem ajudar você a deixar o seu canto de trabalho em casa com o seu jeito. Você pode ler eles clicando aqui e aqui.

6 – Paredes com colagens nas tendências de decoração para 2020.

Você já ouvir falar de lambe-lambe? São aqueles cartazes que geralmente são colados em muros, painéis e em diversas instalações de arte urbana. Como as colagens estão aparecendo entre as tendências de decoração para 2020, os lambe-lambe estão voltando com tudo e você pode usar essas colagens para deixar o seu ambiente mais divertido, moderno e (por que não?) até mais artístico.

Esperamos que este artigo tenha inspirado você! E que as tendências de decoração para 2020 permitam que a sua criatividade floresça, para deixar a sua casa com a sua personalidade no próximo ano.
Até a próxima!