A segurança em apartamento é um dos principais motivos de escolha para este tipo de imóvel. Veja como trazer ainda mais segurança para a família.

7 conselhos sobre segurança em apartamento para a família

Muita gente acaba preferindo morar em prédios e condomínios justamente porque a segurança em apartamento é considerada maior.

Mesmo assim, hoje em dia, é necessário um cuidado redobrado para que a sua segurança em apartamento não corra riscos. No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas que podem ser simples, mas que fazem toda a diferença para você e sua família. Vamos lá?

1 – Segurança em apartamento começa com as pessoas que moram nele

Parece óbvio, mas você já conversou com os moradores do seu apartamento sobre segurança? E com os vizinhos? Com os porteiros? Pois bem, se o assunto segurança em apartamento ainda não surgiu com as pessoas que convivem com você, é bom começar a falar sobre o tópico.

Converse com as pessoas da sua casa, incentive todo mundo a manter a porta trancada, a não deixar que estranhos entrem no condomínio e a sempre ter um bom relacionamento com todos do condomínio. Isso pode salvar alguém caso seja necessário.

2 – Mais câmeras e iluminação = mais segurança em apartamento

As câmeras de segurança são ótimas aliadas na segurança em apartamento, seja no condomínio ou até mesmo dentro de casa (principalmente se você tiver um pet). Além disso, é fundamental que o seu condomínio invista em iluminação próxima à entrada, facilitando o reconhecimento de quem chega e, também, melhorando a sensação de segurança à noite. 

3 – Sinais de segurança com porteiros e seguranças

Você pode combinar com os porteiros e seguranças do seu prédio alguns sinais de identificação. Ao chegar de carro, pode ser um jogo de luz ou uma quantidade de buzinadas. Ao chegar a pé, pode ser um gesto com a mão ou com a cabeça. O importante é usar uma comunicação que seja de fácil entendimento por ambas as partes.

4 – Crianças em casa? A segurança em apartamento deve ser redobrada

Para garantir a segurança das crianças em apartamento, procure sempre acompanhar os pequenos, mesmo que dentro do condomínio, invista em redes de segurança (com atenção para uma boa instalação) e fique de olho nas condições de segurança do playground.

5 – Controles de acesso e alarmes: segurança em apartamento nunca é demais

Se o seu prédio não possui controles de entrada na portaria e nos blocos, seja através de senha ou de uma tag eletrônica, este pode ser o primeiro passo. Um alarme também é uma opção que pode ser interessante para trazer a sensação de tranquilidade e mais segurança em apartamento.

6 – Seguro para imóvel também pode ser uma boa opção

Hoje em dia, existem diversas opções de seguro para imóveis. Além de trazer mais segurança em apartamento no caso de furtos, estas opções também podem ser interessantes para proteger o seu patrimônio em casos de panes elétricas que queimem produtos, por exemplo.

Alguns seguros ainda incluem boas opções de serviços, como chaveiros, encanadores e eletricistas para auxiliar em diversas situações do dia a dia. 

7 – Mostre que você investiu na segurança em apartamento

Muitas vezes, o simples fato de ter adesivos, placas e sinalizações aumenta a segurança em apartamento. Afinal, isso inibe consideravelmente a ação de criminosos. Em Santa Catarina, por exemplo, a própria Secretaria de Segurança Pública afirma que, nos locais onde existem monitoramento por câmera, com a devida sinalização, os atos criminosos diminuem cerca de 90%.

Esperamos que, depois dessas dicas, você consiga melhorar, de fato, a segurança de toda a sua família. Se você tem alguma outra sugestão sobre o assunto, deixe nos comentários! Afinal, dicas de segurança em apartamento sempre são bem-vindas.
Até o próximo post!