Neste artigo, veja dicas de como montar uma sala de TV do seu jeito, com muito conforto, aconchego e bom gosto.

Sala de TV: 6 dicas para uma sala aconchegante e bonita

A sala de TV é um dos pontos favoritos da casa, não é mesmo?

É nela que a gente se joga após um dia cansativo de trabalho, reúne a família e amigos pra ver os jogos do time do coração, filmes, séries, videogame ou até simplesmente pra ficar jogando papo fora.

E é por isso que é importante deixar esse cantinho da sua casa com a sua cara, ainda mais convidativo para você aproveitar momentos incríveis nele. Neste artigo, confira algumas dicas de como deixar a sua sala de TV irresistível. Vamos lá?

Sala de TV também requer planejamento

Como falamos frequentemente aqui no blog, o planejamento pode ser o seu melhor amigo na hora de decorar qualquer canto da casa. E com a sala de TV não é diferente: pense bem no seu espaço, em qual vai ser o maior uso e foque nas suas prioridades.

Às vezes, aquela SmarTV gigante não é a ideal para a sua sala, por exemplo. Tudo depende do espaço x orçamento x prioridades.

Sala de TV sem TV não é sala de TV

Não tem como negar: a TV vai ser sempre a protagonista em uma sala de TV. E hoje em dia, a dica é optar por uma SmarTV, com acesso à internet e diversos apps para ver filmes e séries, como Netflix, Amazon Prime, HBO e até conteúdos da TV aberta, como o Globo Play, por exemplo.

Vale lembrar que, na maioria dos casos, nem sempre a maior tela é a mais indicada, visto que é necessária uma distância mínima entre ela e o sofá, para garantir a melhor experiência de vídeo. Em geral, especialistas recomendam cerca de 3 metros de distância entre TV e sofá.

Outra ótima dica é apostar num painel para a sala de TV. Assim, a televisão fica acoplada na parede e você evita o uso de móveis que ocupam mais espaço, otimizando o seu cantinho para dar um ar de mais amplitude.

Sofás, pufes e cadeiras: monte sua sala de TV com muito conforto

Já que é na sala de TV que você vai passar um grande tempo dentro de casa, nada mais justo do que deixar este cantinho super confortável, não é mesmo? Aposte em um bom sofá, cadeiras e poltronas confortáveis e até mesmo pufes ou almofadões. Quanto mais aconchegante for, melhor.

Lembre-se que você pode usar a criatividade para compor o ambiente fazendo um contraste entre as cores dos móveis e as da parede, o que tornará sua sala de TV aconchegante, mas também cheia de design.

Quadros, quadrinhos, lambe-lambes e o que mais você inventar

Quadrinhos com fotos da família e de viagens sempre são um jeito de trazer um tom mais pessoal para a sua casa. E com a sala de TV é a mesma coisa. Além disso, aqui você também pode se inspirar para deixar este cantinho com quadros, almofadas, bonecos e outros tipos de decoração que lembrem seu filme ou série favoritas.

Além disso, os lambe-lambe também podem ser uma ótima opção. Como comentamos, as colagens estão aparecendo entre as tendências de decoração para 2020, e você pode utilizá-las para deixar o seu ambiente mais divertido, moderno e (por que não?) até mais artístico.

Plantinhas na sala de TV: um toque de verde sempre vai bem

Uns nichos de plantas podem trazer um ar bacana para a sua sala de TV. E nem precisam ser plantas grandes: uns vasos com suculentas ou cactos já trazem um ar todo especial. 

Iluminação e cortinas: o toque final da decoração

Na sala de TV, a luz pode fazer toda a diferença. Às vezes, ter mais luz é uma ótima pedida, mas na hora de assistir a um filme ou série, nada melhor do que ficar bem escurinho, igualzinho no cinema, né?

É por isso que vale a pena pensar numa iluminação indireta, ou com um dimmer, que você pode escolher a intensidade da luz no ambiente.

E com as cortinas é a mesma coisa, o ideal para ficar escurinho é um blackout, que você pode compor com cortinas convencionais, dando um toque na decoração e adicionando praticidade na sua sala de TV.

Esperamos que essas dicas tenham lhe inspirado a criar a sua própria sala de TV. E se você tem alguma outra dica pra dar, deixe nos comentários! A sua opinião é sempre bem-vinda.
Até o próximo post!