qualidade de vida

Qualidade de vida: o que pesa ao escolher onde morar?

Existem vários fatores que pesam na hora de escolher onde morar.
Cada um deles influencia o seu dia a dia, interferindo na sua qualidade de vida e também da sua família. Cada um tem o seu peso, mas tudo deve ser levado em conta na hora de comprar o seu imóvel. Confira neste post alguns itens importantes que você deve levar em consideração.

Infraestrutura geral faz diferença

A sua qualidade de vida depende do seu dia a dia. Por isso, pense nas tarefas diárias da sua família. Você inevitavelmente vai precisar ir ao mercado, à farmácia, levar as crianças na escola, entre outras atividades do cotidiano. Por isso, na hora de escolher onde morar é necessário saber sobre o que a vizinhança oferece. Pode parecer que não, mas ter um mercado próximo pode salvar uma receita em um sábado a tarde, por exemplo.

Atenção para a distância do trabalho (e acessos)

Morar em um bairro bacana é muito bom. Porém, se a sua casa for muito longe do trabalho, você vai perder muitas horas para ir e voltar todos os dias. O resultado disso? Inevitavelmente, essa distância vai reduzir consideravelmente o tempo que você passa em casa. Em outras palavras, você vai ter menos tempo para usufruir o seu cantinho. É por isso que pra muita gente, ter tudo por perto é sinônimo de qualidade de vida.

Opções de lazer: sua qualidade de vida depende disso

Ter opções de lazer por perto é um grande ponto a se levar em consideração na hora de escolher onde morar. E isso pode mudar muito de acordo com o seus gostos pessoais. Até porque as opções de lazer podem variar muito: do parque para caminhadas matutinas, às baladas e bares para curtir a noite com os amigos. Ter lugares que ofereçam as coisas que você mais gosta de fazer por perto além de ser muito útil, facilita em várias situações.

Além disso, existem cada vez mais opções de condomínios que oferecem estrutura completa de lazer e maior qualidade de vida para toda a família, como piscina, salões  salão   de festas, academia, sala de jogos e  outras comodidades.  Vale a  pena ficar de olho nessas opções, que além de praticidade, também influem na segurança dos moradores, conforme você pode ver neste artigo, em que falamos sobre as vantagens de morar em um condomínio deste tipo.

Transporte: ir e vir é fundamental

O transporte sempre está na lista quando o assunto é qualidade de vida. Ter pontos de ônibus, terminais urbanos, ciclovias, ciclofaixas, estacionamento e fácil de pedestres, passarelas e tudo que for positivo (e também negativo) em relação a transporte e locomoção são pontos a serem analisados na hora de escolher onde morar. Afinal, mesmo morando na sua tão sonhada casa, você vai precisar sair dela para várias coisas.

Segurança também é qualidade de vida

A cada dia que passa, a segurança ganha mais importância na hora de escolher onde morar. Nada é melhor  do que estar em um lugar em que é possível se sentir à vontade e seguro para viver tranquilo. Por isso, pesquise bem e, se possível, converse com pessoas que já moram no bairro. Pergunte a elas  sobre o dia a dia, a segurança e quais as suas impressões sobre o bairro.

E aí, este post  ajudou você? Esperamos que sim. Afinal, escolher onde morar é uma grande decisão. Uma decisão que vai mudar a sua vida para sempre.