Neste artigo, você vai ver que piso laminado em apartamento pode ser uma ótima escolha, mas que é preciso ter alguns cuidados.

6 coisas pra descobrir sobre piso laminado em apartamento

Piso laminado em apartamento: você talvez já deva ter ouvido falar deste tipo de revestimento, certo? Nos últimos anos, este tipo específico de piso ganhou muitos adeptos, concorrendo de frente com outros mais tradicionais, como taco, madeira cumaru, vinílico.

No post de hoje, vamos falar especificamente sobre o piso laminado em apartamento. Você vai perceber que existem vantagens e desvantagens, dependendo do seu estilo de vida. Acompanhe!

1) Piso laminado em apartamento: facilidade de aplicação

Em termos gerais, essa é uma das grandes vantagens de escolher ter um piso laminado em apartamento. Afinal existem 2 tipos de laminados: os que precisam ser fixados no contrapiso, ou seja, o piso bruto da obra; e os flutuantes, que podem ser aplicados sobre outro piso já existente.

2) Alguns cuidados antes de instalar piso laminado em apartamento

Antes de optar pelo piso laminado em apartamento, o primeiro passo é verificar se é preciso autorização do condomínio para fazer a instalação. Após a autorização do síndico, você precisa prestar atenção nas mantas acústicas, que são instaladas ou sobre o piso bruto ou sobre o piso no qual você vai sobrepor o seu laminado.

Como existem diversos tipos de manta, é importante conversar com um profissional especializado para descobrir qual é a melhor opção para o seu apartamento. Isso pode salvar o seu piso laminado em apartamento da umidade, por exemplo.

3) Piso laminado em apartamento? Somente em áreas internas

O uso do piso laminado em apartamento também requer algum cuidado. Afinal, este tipo de revestimento é sensível ao sol e a água. Portanto, ele é mais indicado para ambientes internos, como sala e quartos.

Especialistas indicam que você evite água até para limpá-lo: prefira vassouras, aspirador de pó e pano úmido. Por ser mais liso, o piso laminado não é indicado em apartamentos com animais de estimação. 

4) Usando o piso laminado em apartamento bem decorado

Como o piso laminado em apartamento é indicado para ambientes internos, você pode usá-lo com criatividade para a sua decoração. Como mencionamos aqui, “uma ótima forma de manter os espaços definidos em um ambiente aberto é combinar estilos de pisos. Porém, é necessária muita atenção.

O indicado é que a combinação sempre seja feita com o contraste certo, ou seja, se um piso tem cor e texturas, o ideal é que o segundo seja mais clean. Outra alternativa é misturar tipos de materiais, como por exemplo, piso frio com laminados e até mesmo taquinho com cerâmica, por exemplo.”

5) Conforto térmico: muito mais que um piso bonito

O uso de piso laminado em apartamento não é só uma questão estética. Afinal, ele é instalado sobre uma manta acústica e térmica, o que permite não só a redução de barulhos, mas também um conforto térmico, promovendo ambientes mais quentinhos e confortáveis, diferente de pisos frios, como cerâmica, por exemplo.

6) O custo-benefício de ter piso laminado em apartamento

Além de ter um bom preço em relação ao de madeira e outros tipos de revestimento, quem escolhe um piso laminado em apartamento pode contar com uma ótima durabilidade e conforto, já que também oferece um certo conforto térmico. Basta cuidar com a exposição ao sol, água e umidade que seu piso vai ficar novo por muito tempo.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a tirar dúvidas sobre piso laminado em apartamento. Se você tem alguma dúvida ou quer deixar alguma dica, comente abaixo! Vamos ficar muito felizes em ouvir a sua opinião.
Até o próximo post!