Piscina em condomínio

Piscina em condomínio: aproveite o verão para se refrescar

Vamos combinar, piscina em condomínio nos dias de hoje é quase unanimidade, né? Item de principal procura entre moradores, a piscina atrai não só pela refrescância em si, mas também pelo bem-estar que promove, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores.

Além disso, é comprovado que imóveis com piscina em condomínio valorizam cerca de 15% a mais e, por isso, atraem não só novos moradores, mas também novos investidores.

No post de hoje, preparamos algumas dicas e informações importantes sobre o uso de piscina em condomínio – tudo pra você mergulhar, se divertir e aproveitar o verão com muita segurança e tranquilidade.

Antes de usar qualquer piscina em condomínio, é bom se cuidar

Você sabia que as regras para uso da piscina existem pra garantir a sua segurança e também a saúde de quem utiliza o espaço? É isso mesmo, existem normas bem específicas sobre os cuidados técnicos e limpeza de piscina em condomínio.

A NBR 11238 e a NBR 10818, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), vieram pra criar um padrão e garantir os cuidados mínimos, como, por exemplo, a tradicional ducha antes do mergulho e a proibição de comidas e bebidas na área da piscina.

Piscina em condomínio? Cuidado redobrado com as crianças

As crianças adoram se divertir e se refrescar, principalmente no verão, e por isso mesmo é preciso muito cuidado com os pequenos. Mesmo se o condomínio oferecer uma piscina infantil, nunca permita que seus filhos, sobrinhos ou visitantes estejam na área sem a supervisão de um adulto. Também é importante evitar que as crianças corram nas áreas próximas da piscina – um leve escorregão pode ter sérios resultados.

Além disso, é importante, também, ficar atento ao controle e limpeza da piscina. Afinal, pode ser um local propício para proliferação de bactérias.

Fique atento aos avisos de segurança

Quem pensa que somente as crianças precisam ter cuidado redobrado está enganado. Adultos também precisam prestar atenção ao utilizar qualquer piscina em condomínio, e é por isso que existem os avisos de segurança. Fique sempre atento às sinalizações pra garantir que a sua diversão seja segura.

Cuidados básicos para o banho de piscina não ser “uma fria”

Para que o seu relaxamento e divertimento não entre pelo cano, também é importante lembrar que você está usando uma piscina em condomínio, por isso, ficar atento às regras de convivência, como horário, uso de som, etc é essencial

Além disso, não esqueça de cuidar da sua saúde: sempre utilizar protetor solar e nunca entrar na piscina em meio a trovoadas e tempestades.

Residencial Quatro Ilhas: especialista quando o assunto é piscina em condomínio

Não é à toa que o Residencial Quatro Ilhas é o maior condomínio clube de São José. Com estrutura completa de lazer e facilidades para proporcionar muito mais qualidade de vida aos moradores, as piscinas chamam a atenção. Isso mesmo! Piscinas! O Residencial Quatro Ilhas oferece piscina adulta com raia e uma infantil para os pais curtirem momentos muito felizes com as crianças com toda a segurança.

Fale com o nosso time e marque uma visita. Além das piscinas, o condomínio tem muitas opções de lazer que, com certeza, vão fazer a diferença na sua qualidade de vida!