No artigo de hoje falaremos sobre como deixar o seu apartamento, o melhor ambiente possivel para o seu pet, confira agora!

Pet em apartamento: 7 dicas para não se preocupar mais

Você sabia que hoje existem mais pet em apartamento do que crianças?

Pois é, esse dado do IBGE reflete uma mudança da sociedade como um todo. Hoje, com a vida mais corrida ou até mesmo por questões pessoais, muita gente encontra a companhia certa em um cãozinho, um gatinho ou outro tipo de animal doméstico.

Com isso, é claro que as dúvidas sobre pet em apartamento aparecem com frequência. E o artigo de hoje vai ajudar você a saber um pouco mais sobre o assunto.

1 – Pet em apartamento: existe uma escolha ideal?

Esta é uma pergunta muito comum, e a resposta depende da sua personalidade. Afinal, se você é um cat lover, um louco por cãezinhos ou um apreciador de peixes e tartarugas, por exemplo, vai descobrir que existem diversas possibilidades que se adaptam melhor ao estilo de vida. É importante lembrar sempre que um pet em apartamento traz muitas alegrias, mas, também, grandes responsabilidades.

A dica, aqui, é pesquisar sobre o assunto: se for um cão, melhor que seja de porte pequeno ou médio, pois raças grandes precisam de mais espaço para gastar tanta energia. Se for um peixinho ou tartaruga, é importante analisar onde é o melhor lugar para o aquário, por questões de luz do sol, por exemplo. Enfim, a sua escolha de pet em apartamento depende da sua personalidade e, também, do seu espaço.

2 – Consulte as regras do condomínio

Como já falamos por aqui, é importante consultar as regras do seu condomínio antes de ter seu pet em apartamento.
Pela lei, nenhum condomínio pode proibir um animal de estimação. Porém, ele não deve representar um risco à saúde dos moradores. Vale lembrar que condomínios possuem recomendações para que o convívio entre humanos e pet em apartamento seja bom para todos. Alguns, por exemplo, pedem para que os pets utilizem apenas o elevador de serviço, por exemplo.

3 – A segurança do seu pet em apartamento em primeiro lugar

Essa é uma coisa que quem ama seu pet com certeza sabe: a segurança dele é fundamental. E isso não é somente sobre proteger as quinas do imóvel, cercar pontos de perigo ou até mesmo colocar redes de segurança na sacada e janelas. Isso também significa utilizar acessórios e materiais que garantam o bem-estar do seu melhor amigo no apartamento. O uso de focinheiras, quando for aplicado, por exemplo, também é uma forma de proteger o seu amigão.

4 – Adestramento: vale a pena quando se tem pet em apartamento

Investir em adestramento pode ser uma boa pedida quando se vive com pet em apartamento. Afinal, o treinamento correto aumenta o vínculo entre tutor e seu animal e pode fazer toda a diferença em casos do dia a dia, como latidos em excesso, na área do xixi e cocô e, também, no comportamento nas áreas comuns.

Vale lembrar que, na maioria dos casos, o adestramento também serve para treinar o humano, que aprende como lidar corretamente em diversas situações.

5 – Invista na qualidade de vida do seu pet em apartamento

Se imagine trancado numa sala, sem celular, internet, televisão, livros, sem nada. Você ficaria entediado e muito estressado rapidamente, não é mesmo? Com os cães e qualquer pet em apartamento é a mesma coisa. Por isso, o indicado é enriquecer as atividades do seu bichinho: passeios diários, brincadeiras educativas, socialização com outros animais e atividades ao ar livre são apenas algumas das coisas que você pode e deve fazer para evitar que o seu amigo destrua coisas no apê. 

Você pode ver mais dicas como essa no nosso artigo que fala sobre o assunto, clicando aqui.

6 – Pet em apartamento combina com Pet Place

Hoje em dia, vários condomínios já possuem uma área comum destinada aos pets. Os pet places são uma ótima forma do seu amigão socializar com outros animais, fazer amizades e os exercícios que ele precisa para ter uma vida saudável. Quem mora num condomínio assim sabe que isso é bom não somente para os pets, mas também para os humanos. Afinal, a paixão por seus animaizinhos de estimação já é um ótimo ponto em comum para o começo de uma grande amizade.

7 – Residencial Quatro Ilhas: ideal para você e seu pet

O Residencial Quatro Ilhas oferece muitas opções de lazer e, dentre elas, um pet place planejado para você e seu melhor amigo viverem momentos inesquecíveis juntos.
Venha fazer uma visita e confira tudo o que o maior condomínio clube de São José pode fazer pela sua qualidade de vida.

Esperamos que este artigo tenha auxiliado você em suas dúvidas. E então, animado para ter seu pet em apartamento? Até a próxima!