mudança de casa

7 dicas para uma mudança de casa tranquila

A mudança de casa sempre é um momento especial. Isso porque, independentemente do motivo, significa que você está pronto para viver uma nova fase da vida. E mesmo com toda a ansiedade para viver no seu novo cantinho, vem sempre a parte mais chata: a mudança.

A seguir, preparamos algumas dicas para lhe ajudar a realizar uma mudança de casa com mais tranquilidade e menos stress. Vamos lá?

1. Planejamento: faça uma lista das coisas que você não pode viver sem

Na hora da mudança de casa, é muito comum as pessoas acabarem perdendo itens ou deixando nas caixas mais difíceis as coisas práticas para o dia a dia. Por isso, a sugestão é fazer uma lista dos materiais que você precisa na sua rotina. Assim, na hora da mudança de casa, você deve manter esses itens nas caixas com mais acessibilidade, para poder pegá-los com mais facilidade na casa nova.

2. Mudança de casa? Hora de desapegar

Casa nova, vida nova. Que tal aproveitar para doar aquelas roupas velhas? Ou fazer um brechó para os amigos, colocando utensílios que você não vai usar mais a preços acessíveis? Essa pode ser uma boa dica para ajudar a bancar os custos da mudança de casa.

O importante é diminuir a quantidade de coisas para levar até a sua casa nova. Afinal, transportar um monte de bugiganga que você guardou por guardar acaba tomando espaço e não traz nenhuma utilidade, não é mesmo?

3. Cuidando das roupas na mudança de casa

Muita gente se pergunta como embalar roupas para mudança. A dica aqui é: organização. Se você separar as roupas por estação, por exemplo, já pode ser algo bem útil na hora de recolocá-las no guarda-roupa novo.

Além disso, é bom lembrar que mudança de casa toma um tempo e, por isso, é bom deixar umas roupas de uso diário mais à mão. Uma boa dica é usar uma mala de mão, daquelas de viagem, com as roupas que você mais usa.

Outra dica de ouro é separar as roupas dos sapatos. Mesmo que eles estejam bem limpos, na hora da mudança é melhor mantê-los em uma caixa (ou mala) separados das roupas.

4. Na mudança de casa, cuidado com itens frágeis

Porcelanas, vidros, itens decorativos e tudo que for frágil deve ser guardado com o cuidado necessário em toda mudança de casa. Enrole os itens mais frágeis com jornais, panos e toalhas. Assim, em caso em impactos durante o trajeto, eles estarão mais seguros.

Comprar um rolo de plástico bolha também é uma boa opção, pois além de ajudar a proteger seus pertences, também pode ser um bom passatempo anti-stress após a mudança de casa, depois de desembalar tudo.

5. Aproveite a mudança de casa para renovar a decoração

A mudança de casa também é uma ótima oportunidade para mudar a decoração. Você pode redecorar o seu quarto, a sala, a cozinha e se inspirar para deixar o seu novo cantinho com a sua personalidade. Clicando neste link, você pode ver dicas para decorar o quarto do casal, e, neste aqui, tem um artigo bem interessante sobre decoração de ambientes integrados.

6. Use caixas e malas em bom estado

Pode parecer simples, mas, já imaginou se em meio à mudança de casa, uma caixa rasga e acaba quebrando a sua xícara favorita? Pois é, por isso, também é muito importante que as caixas e malas que vão carregar seus utensílios estejam em perfeito estado.

7. Agende a sua mudança de casa com antecedência

Muitos condomínios de prédios e casas possuem regras específicas para receber a mudança de novos moradores. Portanto, é importante falar com o síndico, o porteiro ou até mesmo com a imobiliária para se informar sobre as regras da sua nova casa.

Isso também vale para o caminhão de mudança. Quanto mais antecedência pesquisar e encontrar os melhores horários e preços, melhor.

Esperamos que este artigo tenha ajudado no seu checklist para a mudança de casa. Se você tem alguma dúvida ou alguma sugestão, deixe o seu comentário! Ficaremos muito felizes em receber a sua opinião. Até o próximo post!