morar em Florianópolis

Morar em Florianópolis ou na Grande Florianópolis?

Morar em Florianópolis é um sonho de muita gente, e é claro que isso não é à toa. A região possui muitos encantos naturais, além de trabalho, oportunidades para empreender e muitas opções de lazer. Ou seja, morar em Florianópolis é sinônimo de qualidade de vida.

Neste artigo, vamos ajudar você a refletir sobre pontos positivos e negativos de morar em Florianópolis ou na Grande Florianópolis. Você vai ver que, dependendo do seu estilo de vida, existem boas opções em ambas as regiões.

Morar em Florianópolis: continente ou ilha?

Essa é a primeira pergunta que muita gente faz quando decide morar em Florianópolis. Afinal, muita gente acha que é só na Ilha de Santa Catarina que se tem qualidade de vida. A verdade é que, na região continental, existem muitas opções de lazer, além de empresas se instalando nas cidades satélites da capital. Isso atrai mais investimentos, mais desenvolvimento e muito mais atrações bacanas para aproveitar a vida com a família.

É possível morar em Florianópolis, com um bom custo-benefício

Se você está procurando um lugar para morar em Florianópolis com um bom custo-benefício, é bom fazer uma pesquisa na região continental. Cidades como São José e Palhoça oferecem apartamentos mais novos, com melhor estrutura e preços mais baixos do que na ilha.

No caso da compra de apartamento, a possibilidade de valorização de um imóvel no continente é maior, pois você consegue comprar por um valor menor em uma região que cresce a cada dia.

É muito saboroso morar em Florianópolis, tanto na ilha quanto no continente

Que Floripa tem ótimas opções de gastronomia todo mundo sabe. O que muita gente não sabe é que, no continente, que compõe a Grande Florianópolis, existe um roteiro gastronômico de dar água na boca, com diversas opções saborosíssimas e faixas de preço.

Clicando neste link, você poderá ler um artigo sobre as opções gastronômicas disponíveis para quem decide morar em Florianópolis.

Descubra os roteiros de lazer também na região

Morar em Florianópolis e região é estar em um dos locais mais belos do país. Como você pode  ver aqui, o lado bom de “morar onde as pessoas passam férias” é exatamente poder aproveitar roteiros e o que o local oferece durante o ano todo, principalmente quando não há tanto fluxo de pessoas.

Além disso, você pode se surpreender com roteiros na região continental. E não para por aí! A região dispõe de museus, shoppings e muitos parques, que você pode conhecer aqui. 

Ufa! É muita opção, não é mesmo? Agora, imagine viver isso com a sua família. É ou não é uma excelente qualidade de vida?

Faça uma pesquisa e escolha o bairro que melhor atende ao seu estilo de vida

Muita gente acha que não, mas, sim: existem bairros bons e baratos para morar em Florianópolis. Vale pesquisar bairros como Coqueiros, Areias (São José), Pagani (Palhoça), entre outros. Clicando neste link, você vai ler um artigo com mais detalhes dos bairros com melhor custo-benefício na região.

Conte com a Sanford e o Residencial Quatro Ilhas para morar em Florianópolis

Especialista em construir imóveis e realizar sonhos há mais de 34 anos, a Sanford Construtora pode ajudar você a ter confiança de comprar o imóvel certo na hora de morar em Florianópolis.

No Residencial Quatro Ilhas, por exemplo, você encontra muitas opções de lazer dentro do condomínio. Além disso, garante um imóvel bem perto da Ilha, com condições imperdíveis, alta valorização e muitas facilidades nas proximidades, como hospital, posto de saúde, escola, creche, restaurantes e tudo o que você e sua família precisam para viver bem.  Confira mais detalhadamente essas facilidades.

Esperamos ter te auxiliado na decisão de morar em Florianópolis ou na Grande Florianópolis, que são as cidades satélites da capital. Se você ficou com alguma dúvida, não hesite: entre em contato com o nosso time. Estamos sempre de portas abertas para lhe ajudar a realizar o seu sonho.