Descubra como se organizar para mobiliar apartamento e deixá-lo do seu jeito, com a sua personalidade e morar na casa dos seus sonhos!

6 dicas para mobiliar apartamento novo

Mobiliar apartamento pode ser uma tarefa árdua, mas com certeza também pode ser muito bacana.

Isso mesmo! Afinal, o apartamento está lá pronto para você deixá-lo com a sua cara, o seu jeito e com o seu gosto. Enfim: é a oportunidade perfeita para fazer a personalidade falar mais alto. Assim, mobiliar apartamento também se transforma num ótimo jeito de se divertir e conhecer a si mesmo.

É por isso que, no post de hoje, vamos ajudá-lo a fazer isso da melhor forma. Acompanhe e confira nossas dicas!


1 – Mobiliar apartamento requer planejamento

Não tem como fugir dele: o planejamento é fundamental para mobiliar apartamento. É importante pensar em todos os passos necessários, das ideias, até onde encontrar os móveis, artigos de decoração, revestimentos e etc.

2 – Antes de mobiliar apartamento, pense nas cores

As cores emprestam energia para qualquer ambiente. Especialistas indicam o uso de tonalidades mais claras de forma geral se você quiser uma sensação de maior amplitude e mais tranquilidade.

O amarelo é um convite à comunicação, estimula o intelecto e abre o apetite. Já o azul é indicado para ambientes com a intenção de transmitir calma, tranquilidade e confiança. O preto é muito usado para passar sofisticação, modernidade e formalidade. O laranja é a cor da coragem e da comunicação. Tons puxados para o verde transmitem esperança, crescimento, vida, bem-estar e saúde.

Confira mais dicas de cores para pintar o apartamento antes de mobiliar.

3 – Comece a mobiliar apartamento pelo necessário

Pode parecer uma dica simples, mas a melhor forma de começar a mobiliar apartamento é pensando naquilo que é fundamental para o seu dia a dia. E isso significa que a lista de cada um é diferente.

Pra quem sempre está fora de casa, um bom sofá, uma geladeira e um microondas, por exemplo, são fundamentais. Já pra quem curte cozinhar, é essencial ter um fogão ou um cooktop. 

A dica aqui é, na hora de mobiliar apartamento, começar pela lista das principais coisas para a sua rotina: geladeira, eletrodomésticos, cama e armário devem estar nas prioridades.

4 – Valorize a luz natural

A luz natural é muito importante para a sua qualidade de vida. Por isso, na hora de mobiliar apartamento, é bom que você valorize a entrada de luz natural no apartamento, evitando colocar móveis próximos às janelas.

O espelho também é outro item decorativo que pode ajudar a manter a percepção de amplitude, ajudando a propagar a luz natural e servindo como um amplificador de bem-estar.

5 – Prateleiras, araras e móveis multifunção: a tendência quando o assunto é mobiliar

O uso de móveis com baús, gavetas e com multifuncionalidades vem ganhando cada vez mais adeptos entre quem vai mobiliar apartamento. O mesmo acontece com as prateleiras e araras. Isso acontece porque todas essas opções são práticas, não ocupam tanto espaço e geram uma ótima relação custo-benefício. Pesquise e comprove: você pode se surpreender.

6 – Mobiliar apartamento? Faça você mesmo

Outra alternativa interessante é você mesmo fazer alguns móveis da sua casa. O “faça você mesmo” (DIY) está bombando, e existem canais com vídeos e instruções para criar seu próprio mobiliário: de mesas com cavaletes a sofás com pallets, jardins verticais e tudo o que a sua criatividade (e habilidade manual) permitir.

Além de economizar, você ainda vai ter o gostinho de ter feito com as próprias mãos peças importantes do seu lar doce lar.

Esperamos que essas dicas tenham inspirado você a se planejar para mobiliar apartamento com o seu jeito. Afinal, todo imóvel precisa, mesmo, é do toque pessoal de quem mora nele.
Deixe seu comentário, sugestão ou entre em contato com a nossa equipe. Vamos ficar felizes em ouvir você. 😉