grande florianopolis

Os melhores bairros para se viver na Grande Florianópolis

Conheça os melhores bairros para se viver na Grande Florianópolis! Viver na Grande Florianópolis é ter, acima de tudo, qualidade de vida.
É ter por perto cidades em pleno desenvolvimento em diversas áreas e com grandes oportunidades de trabalho. Além disso, é de poder curtir e aproveitar as belezas naturais de uma região  reconhecida por seu potencial turístico. Um lugar que oferece a tranquilidade do campo e um mix de praias para todos os gostos: para quem busca agitação e também para quem quer desbravar cantos quase intocados. Tudo isso a alguns quilômetros de distância.

Se você está pensando em morar ou investir na região, vale a pena dar uma lida neste post. Afinal, separamos aqui alguns dos melhores bairros pra se viver na Grande Florianópolis. Confira:

Coqueiros (Florianópolis)

Pertinho da Ilha de Santa Catarina, Coqueiros é um dos melhores bairros para se viver na Grande Florianópolis porque, além da famosa via gastronômica, que reúne barzinhos, restaurantes e  tantas outras opções que vão desde um jantar romântico até um happy hour com a galera, o bairro oferece muita qualidade de vida. Próximo ao centro da capital do estado, tem toda a infraestrutura necessária para facilitar o seu dia a dia: escolas, posto de saúde, agências bancárias, farmácias, supermercados e até delegacia de polícia. Ah! E também não podemos esquecer do Parque de Coqueiros, uma área recentemente reformada, que oferece ciclovia, pistas de caminhada, lago, brinquedos, quadras de futebol, vôlei, basquete e um imenso gramado. Esses atrativos  tornam o parque um dos programas preferidos na região para curtir em família .

Estreito (Florianópolis)

Não é difícil adivinhar porque o Estreito é um dos melhores bairros para se viver na Grande Florianópolis, certo? O bairro é o mais perto da ilha e oferece muitas opções de comércio e lazer, com destaque para a belíssima beira-mar continental, com ciclovias, academias ao ar livre e uma vista estonteante da Beira-mar Norte de Florianópolis. Ainda no bairro estão as principais revendas automotivas, as grandes redes de supermercado e o estádio Orlando Scarpelli, a casa do Figueirense Futebol Clube. Além disso, é no Estreito que se concentram importantes departamentos públicos, como o DETRAN, o 63º Batalhão de Infantaria e a Escola de Aprendizes Marinheiros.

Campinas (São José)

Perto da BR-101 e de Florianópolis ao mesmo tempo, Campinas é uma ótima opção, principalmente em relação custo-benefício, quando o assunto é decidir o bairro que você vai morar. Campinas está na lista de um dos melhores bairros para se viver na Grande Florianópolis porque, junto com o Kobrasol (bairro vizinho), oferece muita facilidade para o cotidiano de uma família. No bairro você encontra escolas, shoppings, academias, restaurantes para todos os gostos (e bolsos), além de excelentes opções de supermercados e centros atacadistas. E não é só o custo de moradia que se mostra interessante na região. No dia a dia  se percebe uma grande diferença no custo de vida geral em relação à Florianópolis. Do pastel de feira ao jantar romântico e até mesmo na gasolina, dá pra sentir que os preços são mais baixos em relação à capital catarinense.

Areias (São José)

Um dos bairros que mais crescem em São José, Areias também é um dos melhores bairros para se morar na Grande Florianópolis. Perto de Biguaçu, outro município emergente, Areias vem oferecendo cada vez mais opções e já conta com uma boa estrutura de escolas, centros de saúde, farmácias, academias, supermercados, centros atacadistas e shopping center. Para quem não abre mão de conforto na hora de morar, um apartamento em São José, no bairro Areias, se torna um excelente custo-benefício. Aliás, é neste bairro que está localizado o Residencial Quatro Ilhas, um condomínio clube com piscina, sauna, banheira de hidromassagem, espaço para happy hours, academia e muito mais. Se você quiser conhecer todas as vantagens em morar em um condomínio clube, leia o material: Condomínio clube: 8 motivos para investir neste imóvel.

Pagani (Palhoça)

O Pagani vem ganhando cada vez mais importância em Palhoça e por isso, é um dos melhores bairros pra se morar na Grande Florianópolis. É lá que fica o shopping Via Catarina, uma grande loja da Havan, a sede da Prefeitura de Palhoça, ampla rede bancária e diversas opções de lazer e também de gastronomia. Além disso, o bairro é coladinho na Pedra Branca, com sua proposta inovadora e um importante centro comercial, além da Unisul, uma das melhores universidades do Brasil.

Esperamos que esta lista tenha ajudado você a enxergar melhor a região continental da Grande Florianópolis e os benefícios não só financeiros, mas também de qualidade de vida que a região oferece. Se você gostou das dicas e quer contar com a nossa ajuda, entre em contato! A Sanford Construtora atua na região há mais de 34 anos e quer ajudar você a conquistar o sonho da casa própria, sem deixar de lado o conforto e a qualidade de vida.