jardins verticais

Incorporando jardins verticais na decoração do apartamento

Se tem uma coisa que a gente gosta, é de qualidade de vida. E, neste quesito, não há como negar a importância dos jardins verticais, que serão o tema do post de hoje.

Você já deve ter percebido que cada vez mais os prédios, as casas e a própria cidade em si estão buscando uma forma mais harmoniosa de conviver com o meio ambiente – o que, cá entre nós, já passou da hora de acontecer né? Afinal, além de toda a questão urbana, não há nada mais importante do que a nossa saúde e o bem-estar. E é aí que os jardins verticais e todo esse cuidado com o meio ambiente entram. Acompanhe nossas dicas!

Jardins verticais: uma tendência, também, para espaços pequenos

Em praticamente todos os conceitos modernos de arquitetura e design de interiores, lá estão eles: os jardins verticais. E isso não é à toa, como nós já mencionamos aqui e também aqui, com um pouco de tempo disponível, alguns cavaletes e a inspiração certa, é possível fazer um jardim vertical barato, bonito e muito funcional.

Temperatura do ambiente. Isso tem a ver com jardins verticais?

Claro que sim! Imagine uma rua sem nenhuma árvore, planta ou sombra. Aquele espaço será claramente mais quente do que uma praça, correto? Com os jardins verticais, acontece o mesmo. Eles podem ser fundamentais para manter o clima mais ameno e o ar mais puro.

Usando jardins verticais como arte

Não é só nos grandes prédios que os jardins verticais podem ser utilizados para dar aquele toque de arte no ambiente. No seu apartamento isso também é possível, sabia? Com um pouco de inspiração aliada às ferramentas e plantas corretas, é possível fazer um dos jardins verticais mais bonitos e admirados da região. O bom disso é que, além de ficar bem na foto, você também pode descobrir na jardinagem um excelente hobby para desestressar e aproveitar o tempo livre.

Jardins verticais dentro do apê. Pode isso, Arnaldo?

A regra é clara: pode sim! E não há impedimento algum para você ter um belo jardim vertical interno. Na realidade, os jardins verticais dentro do apê estão ganhando adeptos a cada dia que passa. Seja para trazer mais vida para dentro de casa ou até mesmo para dar maior sensação de profundidade, pode apostar nessa modalidade que é sucesso!

Aproveite seu jardim vertical para cultivar uma horta

Mesmo se você mora em um condomínio com horta comunitária, às vezes, é bom ter aquele temperinho que é só seu, não é mesmo? E este é mais um ponto positivo dos jardins verticais. Como eles ocupam pouco espaço, é possível ter uma “horta vertical” desde na própria cozinha, até se quiser compor o seu jardim vertical da sacada com alguns itens que você mais usa para cozinhar, ou mesmo para tomar um chazinho.

Cuidados básicos antes de fazer um jardim vertical em casa

É importante lembrar que, quando se mora em apartamento, existem algumas regras que devem ser consultadas antes de sair instalando jardins verticais pelo apê inteiro. O regimento do condomínio deve ser lido com bastante atenção, principalmente em pontos que falam sobre instalações envolvendo janela, fachada do condomínio e, também, a questão da iluminação.
São pontos simples, mas que são muito importantes para a segurança de todos os moradores do prédio.

Escolha as plantas certas para jardins verticais

O jardim vertical ocupa pouquíssimo espaço, e é importante, também, escolher as espécies corretas de plantas e flores para este tipo de instalação. Algumas das mais indicadas são: Colar-de-pérolas, Flor-batom, Hera-inglesa Véu-de-noiva, Antúrio, Singônio, Barba-de-serpente, Jibóia, Lambari-roxo, Russélia entre outras. O que vale é dar uma boa pesquisada e conversar com o jardineiro ou com o profissional da floricultura. Neste artigo, você conferir as dicas de plantas que se dão bem em apartamentos.

Venha fazer o seu jardim vertical no Residencial Quatro Ilhas

O Residencial Quatro ilhas tem tudo para que a sua qualidade de vida seja excelente. Além de muitas áreas de lazer, morando no maior condomínio clube de São José, você conta com uma sacada gourmet e cozinha integrada. Ou seja, um convite para fazer um, dois ou até mesmo 3 jardins verticais com as plantas de sua preferência.

Marque uma visita para conhecer o decorado, a horta comunitária e tudo o que o Residencial Quatro Ilhas tem a oferecer para você!