Casal sorrindo após investir em um novo imóvel

Se prepare para investir em imóveis em 2020!

Um ano novinho cheio de oportunidades e desafios está chegando. E pra quem está pensando em investir em imóveis em 2020, saiba que esta pode ser realmente uma boa ideia.

E este artigo foi feito para ajudar você a começar o ano com o pé direito, no seu novo imóvel. Você vai ver que o ano novo pode ser, sim, uma boa para comprar o seu primeiro apê ou até mesmo para investir em imóveis, aumentando o seu patrimônio. Vamos lá?

Investir em imóveis em 2020 é aproveitar o momento econômico

Como você deve saber, a baixa da Taxa Selic tem mexido com muitos especialistas em economia e isso também muda a realidade para quem deseja investir em imóveis em 2020. O primeiro ponto a entender é que, ao baixar a Selic, causa-se um estímulo ao consumo que aquece a economia, aumentando a inflação quando ela está abaixo da meta.

Além disso, é importante saber que a Selic é a taxa de juros básica da economia no país. Ou seja, todos os bancos usam para basear os juros em casos de empréstimos. E como o setor de imóveis está bastante ligado aos financiamentos bancários, isso pode facilitar a compra do seu imóvel.

Também não custa lembrar que, assim como a tendência é que os bancos baixem os juros, as modalidades de financiamento direto com a construtora podem ser afetadas e resultar em uma boa economia para quem investir em imóveis em 2020.

Resumindo, o bom de adquirir com a taxa Selic em baixa é que você pode ter mais valorização do seu investimento, visto que a previsão é que a mesma taxa volte a subir depois de 2021.

Investir em imóveis em 2020, pensando no futuro

Um motivo que tem levado muita gente a investir em imóveis em 2020 é a possibilidade de uma renda no futuro. Com as recentes mudanças na economia e, principalmente, na questão previdenciária, manter imóveis como uma fonte de renda duradoura pode ser uma ótima opção para ajudar na aposentadoria.

Cuidados antes de investir em imóveis em 2020

Como já comentamos algumas vezes no blog, existem fatores importantes para você pensar antes de comprar um imóvel. Por exemplo, aqui você pode ver que muitos itens são importantes na hora de escolher um apartamento, como a luz do sol, a necessidade de espaço, área de lazer, segurança, entre outros. O ideal é que você faça as visitas nos imóveis que mais chamam a atenção e monte uma lista com os seus favoritos.

Agora, se você deseja investir em imóveis em 2020 para ter mais renda, ou seja, para colocá-lo para alugar, a dica dos especialistas é que você opte por um imóvel menor, em bom estado e bem localizado. Ter áreas de lazer no condomínio também ajuda a alugar a unidade mais rápido. Mesmo assim, você deve ficar ciente de que, enquanto o seu imóvel não é alugado, você terá algumas despesas para arcar, como IPTU e taxa de condomínio, por exemplo.

Conheça o Residencial Quatro Ilhas: uma ótima opção para investir em imóveis em 2020

Quem conhece o Residencial Quatro Ilhas se encanta. Para quem quer comprar o apartamento próprio, ele oferece muito conforto além de áreas de lazer, como piscina, salão de festas adulto e infantil.

Para quem quer investir, o Residencial Quatro Ilhas está localizado na região que mais cresce em São José, o que significa um grande potencial de valorização.

E para quem deseja investir em imóveis em 2020, seja para morar ou para investir mesmo, o empreendimento da Sanford Construtora oferece a confiança de uma construtora qualificada e reconhecida no mercado, além de um excelente custo-benefício, com a possibilidade de financiamento direto com a construtora.

Faça uma visita e comprove. O Residencial Quatro Ilhas é uma excelente escolha para você que pretende investir em imóveis em 2020.