Escolher o melhor guarda-roupa para apartamento pode ser uma tarefa mais fácil se você pensar em algumas coisas antes.

7 dicas para escolher o melhor guarda-roupa para apartamento

Todo mundo que já mudou de casa alguma vez sabe a importância de um bom guarda-roupa para apartamento.

Afinal, este móvel é fundamental para manter suas roupas organizadas, limpas e protegidas de poeira e de eventuais acidentes. Além disso, o guarda-roupa para apartamento também pode ser fundamental na decoração do quarto. No artigo de hoje, vamos ajudar você a escolher a melhor peça de acordo com o seu estilo de vida. Acompanhe!

Guarda-roupa para apartamento rima com planejamento

Antes de escolher o seu guarda-roupa para apartamento, vale à pena verificar o espaço real do seu quarto e pensar qual a melhor opção de acordo com a sua necessidade, e, também, com a área disponível.

Em quartos menores, muitas pessoas acabam preferindo araras e prateleiras aliadas a um roupeiro menor, para garantir mais espaço no ambiente. Já outras aproveitam um quarto extra para fazer um closet. Estes são alguns exemplos do que pode ser feito, mas tudo depende do seu espaço, de quantas pessoas moram com você e, também, das necessidades de cada um.

Escolha o guarda-roupa para apartamento de acordo com os moradores da casa

Parece simples, mas nem todo mundo segue esta dica. Na hora de escolher o guarda-roupa para apartamento, pense em quem vai utilizá-lo. Geralmente, casais necessitam de mais espaço com 6 portas, enquanto uma pessoa solteira consegue se virar com um modelo de 4 ou até mesmo 2 portas.

Isso também vale se você tem crianças em casa: pense bem e adquira o guarda-roupa para apartamento de acordo com a sua necessidade.

Não esqueça que não são só roupas

Um guarda-roupas para apartamento não serve apenas para guardar roupas, não é mesmo? Então, vale pensar também em gaveteiros, espaço para sapatos, cintos, ganchos, espelhos internos e tudo o que for facilitar a sua vida. A dica, aqui, é ficar atento se o roupeiro escolhido atende às suas necessidades.

Guarda-roupa para apartamento? Porta de correr pode ser uma boa

Geralmente, apartamentos possuem espaços reduzidos e, neste caso, vale a pena investir em um modelo com portas de correr. Isso porque, além de mais práticos e funcionais, eles acabam ganhando espaço quando abertos.

Pense na sua decoração

Na hora de escolher o seu guarda-roupa para apartamento, também é importante pensar em compor a sua decoração.

Pense em cores que sejam harmoniosas com as das paredes e outros móveis. Além disso, escolher um armário com espelho na porta pode ser uma ótima opção não só para a decoração, mas também ajuda a deixar mais prática a hora de se vestir e de se arrumar para sair.

Use a tecnologia para ajudar a escolher seu guarda-roupa para apartamento

Além de fazer pesquisas na internet, hoje em dia existem aplicativos para smartphone que, através da realidade aumentada, conseguem usar a câmera e simular o ambiente com o móvel.

Isso não vale só em casos de guarda-roupa para apartamento, mas também para vários tipos de móveis. Com uma busca rápida na internet, você encontra lojas e sites que disponibilizam essa tecnologia de forma gratuita.

Fique atento aos materiais do seu guarda-roupa para apartamento

O material do seu guarda-roupa para apartamento também é importante. A maioria dos modelos mais modernos usa MDF e MDP, que são feitos a partir de madeiras de reflorestamento e resina sintética. Vale pesquisar qual é o melhor material de acordo com a sua realidade, para descobrir as melhores opções contra umidade, maresia, etc.

E aí, este artigo ajudou você? Esperamos que sim! Deixe seu comentário, sua sugestão ou entre em contato com o nosso time. Aqui, no Residencial Quatro Ilhas, você já é de casa.
Até o próximo post.