festa em apartamento

Festa em apartamento sem incomodar os vizinhos: é possível?

Todo mundo sabe que brasileiro adora se divertir, estar com os amigos, se juntar pra conversar, curtir uma música e passar um tempo bom juntos. Mas como faz para realizar uma festa em apartamento?
Neste post, vamos tirar suas dúvidas sobre o assunto e decidir se dar uma festa em apartamento é viável no seu caso. Vamos lá?

Lei do silêncio: a primeira coisa a se pensar antes de fazer uma festa em apartamento

A Lei do Silêncio (lei nº 126, de 10 de maio de 1977) estabelece que, no período entre 22 horas e 7 horas, ruídos que saiam do ambiente interno de origem podem ser considerados prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego público. Ou seja, o primeiro passo é planejar para que sua festa em apartamento termine antes das 22h.

Festa em apartamento, só se for dentro das regras do condomínio

Além de observar a lei do silêncio, é importante lembrar que cada condomínio tem as suas regras. Por isso, é bom verificar se sua confraternização vai poder mesmo ser feita no apartamento no dia e horário planejados.

Cuide com o volume, para evitar confusão até mesmo antes das 22h

Essa dica vale ouro. A maioria dos vizinhos é flexível e entende que você deve ter um bom motivo para realizar uma festa – mesmo assim, evite barulhos excessivos e música alta. Assim, todos podem aproveitar sem criar confusões antes das 22h.

Festa em apartamento? Pense no número de convidados

Geralmente, as festas em apartamentos são confraternizações menores. Afinal, apartamentos têm, na maioria das vezes, uma metragem menor, sendo assim, o espaço para festa em apartamentos abriga menos gente do que uma casa com jardim por exemplo.

Mas isso não é motivo para não celebrar suas conquistas. Apenas tenha em mente que festa em apartamento é mais intimista, com quem você mais gosta de passar um tempo junto.

Avise os seus convidados sobre as condições para uma festa em apartamento

Uma boa alternativa para fazer uma confraternização no seu próprio apê sem causar stress é deixar claro para os convidados as regras do condomínio e as condições para a sua casa receber a festa. Assim, todos já vão cientes das “polices” desta festa em apartamento.

A festa vai ser maior que o apê? Utilize as áreas de lazer adequadas para isso

Se a sua comemoração for com mais gente, fazer a festa em apartamento pode ser uma furada, tanto pra quem participa quanto para quem organiza. E é por isso que foram criadas as áreas de lazer, com salões de festas, churrasqueiras e espaços gourmet.

Esses espaços podem ser uma boa pedida, pois são preparados justamente para este tipo de comemoração.

Hoje em dia, existem condomínios com espaços que atendem todo tipo de festa, como salão de festas infantil, salão gourmet com área de jogos, sala teen, espaço gourmet com forno à lenha, entre outros.

Que tal uma festa em apartamento com os vizinhos?

Uma boa forma de fazer amizades e construir um vínculo amistoso entre os moradores é justamente a socialização. E tem algo melhor pra isso do que uma festinha?
Às vezes, a melhor forma de não incomodar os vizinhos é fazendo a festa em apartamento com eles.

No Residencial Quatro Ilhas, a festa em apartamento é completa

Além de sacada com churrasqueira para receber os amigos mais chegados em casa, o Residencial Quatro Ilhas possui muitas opções para você fazer a festa: tem espaço gourmet, salão de jogos, salão de festas adulto, salão de festas infantil e muitas opções para aproveitar os melhores momentos da vida.

Faça uma visita e se surpreenda com o que o maior condomínio clube de São José pode oferecer para você e sua família!