7 dicas de decoração de Natal simples e baratas

Ah, o Natal. A época mágica em que a cidade recebe um toque especial, com luzes, enfeites, e o clima de confraternização entra no ar. E se você quer deixar a sua casa no clima, chegou ao lugar certo, pois trazemos no post de hoje dicas de decoração de Natal simples e baratas.

Se o ano foi apertado, tudo bem, você vai ver que com um pouquinho de criatividade é possível deixar o Natal entrar na sua casa e ainda se divertir fazendo isso. Vamos lá?

1 – Bolas de Natal: use-as também fora do pinheiro

Se você costuma pendurar as bolas de Natal somente na árvore, esta pode ser, sim, uma das ótimas dicas de decoração de Natal simples e baratas. Afinal, você pode comprar bolas coloridas e de diferentes estilos por um preço baixo e utilizar em toda a casa, inclusive em arranjos com galhos, flores e velas.

2 – Reciclagem: uma das dicas de decoração de Natal simples e baratas

Sabe a garrafa pet do almoço de domingo? Ela pode virar um belo enfeite, como um porta velas, guirlandas e até mesmo fazer parte de uma árvore de Natal feita com material reciclável. Além da garrafa plástica, latas de leite em pó, rolos de papel e diversos itens que iriam para o lixo reciclável podem virar belíssimos enfeites natalinos. Solte a imaginação e use tintas, cartolinas, luzes e o que mais sua criatividade permitir para deixar esta época do ano com a sua cara, com o seu jeito.

3 – Flores, galhos secos e folhas: a natureza como uma das dicas de decoração de Natal simples e baratas

Os galhos secos e folhas que você encontra no caminho de casa, somados a flores que você pode ter em casa, não só dão um toque de vida e de natureza para a sua casa, como também podem formar uma bela guirlanda, um lindo enfeite de mesa e até alguns nichos pela casa. Esta pode ser uma ótima forma de decorar o hall de entrada, por exemplo.

4 – Crianças em casa? Elas podem ajudar na decoração

Além de ser uma das dicas de decoração de Natal simples e baratas, ela é muito interessante para quem tem pequenos em casa. Isso porque você pode colocar as crianças para soltar a criatividade em atividades super divertidas. Que tal se cada uma fizer o seu próprio enfeite para a árvore? Ou, então, utilizar material reciclável para decorar o centro de mesa? Quando se trata de crianças e Natal, o único limite é a imaginação.

5 – Vovó em casa? Que tal usar o crochê na decoração?

Não tem jeito, se você vê memes na internet, sabe que as avós são conhecidas por suas habilidades no crochê. Se a vovó da casa tem o dom de criar peças incríveis com as mãos, incentive-a a soltar a criatividade para criar enfeites lindos e até mesmo personalizados para cada um da casa. Ela pode fazer peças decorativas para o quarto, um belo ornamento para a sala de estar e, por que não, tapetes em formatos de pinheirinho para a sala de jantar?

6 – Velas são uma das dicas de decoração de Natal simples e baratas

Não é à toa que as velas estão entre as dicas de decoração de Natal simples e baratas. Você pode encontrar estes itens em diversas lojas de decoração, lojas multi itens e até mesmo encontrar uma perdida em uma gaveta.

E se você tem velas não tão bonita assim em casa, pode customiza-las com tintas, canetas e o que a sua imaginação permitir (desde que não seja com material inflamável) para deixá-las com aquela carinha natalina.

7 – Quer mais dicas de decoração de Natal simples e baratas? Solte a imaginação

Assim como a magia do Natal invade cada cantinho do nosso coração, ela também pode estar em qualquer canto da casa. E você pode usar a sua imaginação para criar as suas próprias dicas de decoração de Natal simples e baratas. Veja o que você tem disponível em casa e comece a combinar cores, luzes e muita criatividade. Além de inovadora, a sua decoração de Natal vai ser única, e com o seu jeito.

Se você tem alguma outra dica e quer compartilhar com a gente, deixe nos comentários! A nossa equipe e os nossos leitores agradecem.
Até a próxima!