decoração para apartamento pequeno

10 dicas de decoração para apartamento pequeno

Morar no seu próprio apartamento significa mais liberdade, mais segurança e também mais autonomia na hora de decorar tudo.

E hoje, nós vamos mostrar algumas dicas e inspirações para você liberar a criatividade e já ir pensando no seu cantinho, mesmo que o seu imóvel não seja muito grande. Até porque, tem muita coisa boa e charmosa quando o assunto é decoração para apartamento pequeno.
Hoje, vamos listar as 10 que a gente mais gosta. Quem sabe, entra para as suas preferências também. Vamos lá?

1- Organização e planejamento: o primeiro passo na decoração para apartamento pequeno.

Por ser um espaço não tão grande assim, na hora de fazer uma decoração para apartamento pequeno, é importante pensar na organização e no seu próprio estilo de vida. Sim, se você gosta de cozinhar, dê mais foco para a cozinha e a organização dos utensílios. Se você vai receber visitas, vale pensar em otimizar a sala de estar. Tudo depende da sua realidade e do seu jeito de viver.

2- Integração das áreas sociais

Na decoração para apartamento pequeno, a integração é a chave de ouro. Unir sala de estar com cozinha pode dar uma sensação de ambiente mais aberto, com mais espaço e conforto.

3- Paleta de cores mais suaves

Quando um espaço é pequeno e as paredes têm cores mais carregadas, a sensação de aperto pode ficar maior. Por isso, a dica aqui é escolher uma paleta de cores que tenha a ver com o seu gosto, mas que seja composta por cores mais suaves, refletindo mais luz e dando a impressão de um ambiente mais arejado.

4- Móveis planejados

Seja na cozinha, na sala ou até mesmo no quarto, criando um falso closet, por exemplo, Os móveis planejados podem ser a salvação da decoração para apartamento pequeno. Com a ajuda dos profissionais certos, além de funcionais, a sua casa pode ter a sua cara, com o seu estilo e perfeitos para o seu dia a dia.

5- Paredes suaves, móveis e objetos cheios de cor

Outra técnica muito utilizada na decoração para apartamento pequeno é a composição de paredes com cores mais sóbrias contrastando com móveis e utensílios coloridos. Um abajur, uma almofada, um rack de televisão bem colorido pode trazer mais alegria e dar um toque especial à sua casa.

6- Decoração para apartamento pequeno com estilo clássico: funcional e econômico

Com a tendência vintage, também é possível garimpar em brechós, lojas de antiguidades e de móveis usados para encontrar móveis que se adaptam ao seu gosto. Com uma reforminha aqui, um toque de cor ali e o posicionamento certo no seu espaço, o estilo clássico ganha vida e faz da sua decoração, um charme puro.

7- Móveis e estantes modulares: tendência e estilo na decoração para apartamento pequeno

Móveis e estantes modulares se mostram muito bonitos e funcionais, principalmente na decoração para apartamento pequeno. Afinal, é possível modular cada item de acordo com cada espaço, dando um toque pessoal à decoração.

8- Eletrodomésticos de embutir

Como falamos antes, móveis planejados sempre estão em alta na decoração para apartamento pequeno. Da mesma forma, os eletrodomésticos de embutir continuam atuais. Com estilo e elegância, é possível montar uma cozinha com forno, forno micro-ondas, cooktop, lava-louças, entre outros, ganhando mobilidade na cozinha e praticidade no dia a dia.

9- Futon e Sofá-cama: úteis, práticos e bonitos

Se você costuma ou não receber visitas, ter um futon ou um sofá-cama é, além de confortável, uma boa opção de decoração para apartamento pequeno. Existem vários modelos disponíveis no mercado: do moderno ao clássico. Com um pouco de pesquisa, você vai encontrar facilmente um que se encaixe no seu próprio estilo.

10- Iluminação: um dos pontos chave na decoração para apartamento pequeno

Apostar em um bom projeto de iluminação faz toda a diferença na decoração para apartamento pequeno. Isso porque é importante aproveitar a luz natural durante o dia e aproveitar o espaço para criar um clima reconfortante durante a noite. Sem falar que lustres, abajures e até mesmo lâmpadas estão a cada dia lançando novas tendências e novas formas de design, mostrando que o setor realmente tem resultado direto na decoração de qualquer ambiente.

11- Dica extra: na decoração para apartamento pequeno, o seu estilo é quem manda

Misture tendências, pesquise possibilidades e o mais importante: traga o que você gosta e a sua personalidade na decoração. Existem diversas formas de deixar o seu cantinho com a sua cara e perfeito para a sua vida.

Esperamos que este post tenha ajudado você e inspirado na busca da decoração perfeita para o seu apartamento, mesmo que pequeno. A Sanford acredita que cada sonho é único como cada pessoa e que é isso que torna este mundo de imóveis tão especial.
Se você tem alguma sugestão de decoração ou quer sugerir um tema para o blog, comente abaixo. A sua opinião sempre é bem-vinda.

Até o próximo post!