cozinhas modernas

Cozinhas modernas: descubra como transformar a sua em uma

Quando a gente assiste aos programas de reforma e de decoração na televisão, um dos pontos que sempre chamam a atenção é a forma como os decoradores e construtores utilizam os espaços e montam cozinhas modernas, lindas e super funcionais.

Foi aí que pensamos: por que não fazer um artigo para falar sobre como essas cozinhas modernas podem, sim, ser acessíveis e virar realidade no seu dia a dia? Pois é! O post de hoje vai mostrar exatamente isso com algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora de planejar o seu apartamento. Vamos lá?

Cozinhas modernas: integradas vs americanas. Qual a melhor escolha?

Você já reparou que um dos pontos principais para criar cozinhas modernas é adaptar os espaços para uma cozinha americana ou integrada? A gente já falou sobre isso aqui, mas, fazendo um resumo: a principal diferença entre os 2 tipos de cozinhas modernas é que, a integrada não possui divisórias, ou seja, não tem parede, nem móveis separando a “área gourmet” da sala. Enquanto isso, a cozinha americana tem uma divisão física com as demais áreas: pode ser uma pequena parede ou um balcão, por exemplo.

Aproveitamento de espaço também faz parte das cozinhas modernas

Aqui no blog, você pode conferir dicas sobre como aproveitar melhor uma cozinhas integrada.
Escolhendo um ponto para relembrar, diríamos que o mais importante para as cozinhas modernas e práticas é o uso de eletrodomésticos de embutir e, preferencialmente, com baixa emissão sonora.

Cozinhas modernas pedem equipamentos modernos

Quando o assunto gira em torno de cozinhas modernas, o recomendado é abusar da tecnologia sem moderação. Hoje em dia, existem diversas opções de equipamentos e eletroeletrônicos inteligentes, que se conectam à internet e facilitam muito a sua vida.

Já que a rotina anda cada vez mais conectada, a sua cozinha também pode ser: vale à pena dar uma pesquisada na internet e descobrir que é possível encontrar itens tecnológicos bastante acessíveis.

Cozinhas modernas com bancada: você pode ter uma dessas

Ao contrário do que se pensa, ter uma cozinha simples e bonita com bancada não precisa ser muito caro. Basta planejar bem o projeto e utilizar o espaço da sua cozinha com inteligência. Na internet, é possível pegar várias referências de cozinhas modernas que reutilizam móveis, bancadas e apostam em uma decoração pessoal. Afinal, cada vez mais o vintage também está ficando moderno.

Cozinhas modernas simples. Por que não?

Muitos conceitos de design falam sobre a simplicidade. E no caso das cozinhas modernas, a simplicidade também é uma boa pedida. Afinal, o espaço mais clean e bem organizado, com equipamentos modernos, cria um ambiente arejado e, dependendo da sua criatividade na decoração, pode ficar até um pouco futurístico.

Modernidade é ter vida, também, na decoração

Como mencionamos neste post do blog, os temperos, além de dar sabor, também podem ser usados na decoração do seu ambiente: em nichos, em potinhos especiais, ou até uma mini-horta.
Algumas plantas também podem ajudar. Afinal, um pouco de verde sempre traz vida para qualquer ambiente, inclusive nas cozinhas modernas que a gente sempre admira quando vê na tv.

Residencial Quatro Ilhas: o endereço da sua cozinha moderna

O Residencial Quatro Ilhas tem todos os requisitos que as cozinhas modernas pedem. As plantas possuem cozinhas integradas, que podem ser adaptadas para americanas e, também, uma belíssima varanda gourmet com churrasqueira.

Ou seja, aqui você estará muito bem servido de opções para montar a cozinha dos seus sonhos, integrar os ambientes e fazer a sua própria receita de apartamento dos sonhos.

Além disso, no Residencial Quatro Ilhas, você e sua família contam com inúmeras áreas de lazer, totalmente equipadas para todos ficarem bem servidos também de qualidade de vida.
Venha fazer uma visita e comprove! O Residencial Quatro Ilhas tem todos os ingredientes para você viver bem. 😉