comprar imóvel

Comprar imóvel: 7 dicas para fazer um bom negócio

Não é à toa que comprar imóvel é o sonho de muita gente: todo mundo quer ter um cantinho pra chamar de seu, um lar doce lar.

E nessa hora, é bom tomar muito cuidado para que tudo não vire um pesadelo. Afinal, muitos são os pontos que fazem total diferença para que a sua compra seja considerada um bom negócio. Mas fique tranquilo, este artigo foi feito justamente pra isso: ajudar você a comprar imóvel sem se arrepender depois. Vamos às dicas?

1 – Pesquisar, pesquisar e pesquisar

Não é à toa que trouxemos a pesquisa como primeira dica para comprar imóvel com segurança. Até porque, no mercado, existem diversas opções de imóveis que atendem a diferentes perfis e necessidades. Aqui, você pode ver mais sobre este assunto e como isso vai fazer a diferença na sua escolha.

2 – Comprar imóvel requer planejamento financeiro

Para comprar imóvel, seja ele novo, usado ou em construção, você vai ter que encarar o seu orçamento. Faça bem as contas e não esqueça que os valores das suas contas vão além do financiamento. Todo mês você terá outras despesas relacionadas ao seu imóvel, como, por exemplo: condomínio, água, luz, IPTU e internet. É por isso que, quando o assunto é comprar imóvel, a maioria dos especialistas recomenda utilizar até 30% da sua renda bruta para pagar o financiamento.

3 – Antes de comprar imóvel, fique atento às características do empreendimento

As características da planta, do apartamento e do condomínio vão fazer toda a diferença na sua vida. Por isso, é importante prestar atenção em cada detalhe. Neste link, você vai ver dicas preciosas de como questões simples, mas que às vezes a gente não dá tanta bola, podem ser importantíssimas para comprar imóvel com segurança, como por exemplo: necessidade de espaço, altura do andar, luz do sol, área de lazer, entre outros.

4 – Comprar imóvel em boa localização é valorização na certa

Se você já mencionou o termo comprar imóvel, com certeza, deve ter visto ou conversado sobre localização e valorização. Além do bairro e da cidade em si, é fundamental que você preste atenção nas facilidades próximas ao seu novo imóvel: ter tudo perto melhora a qualidade de vida dos moradores e, por consequência, valoriza muito o seu apartamento.

5 – Negociação: uma etapa importante na hora de comprar imóvel

Sim, a negociação pode ser feita ao seu favor na hora de comprar imóvel. Como no mercado existem algumas opções de financiamento e de negociação, sempre é possível fazer uma contraproposta, dar um veículo como entrada ou até mesmo usar o FGTS. Se você tem interesse ou dúvidas sobre a negociação, recomendamos a leitura de um artigo especial sobre o assunto.

6 – E depois de comprar imóvel? Aí é só aproveitar

Depois de todos esses passos (e alguns outros que você vai descobrir no meio do caminha para comprar imóvel), vem a hora mais deliciosa de todas: aproveitar o seu apartamento novo, todas as áreas de lazer e deixar o seu cantinho com a sua cara, com a sua personalidade.

7 – Venha conhecer o Residencial Quatro Ilhas

Quem visita o Residencial Quatro Ilhas chega na mesma conclusão: na hora de comprar imóvel, ele é uma ótima opção.

Entre em contato com o nosso time e conheça todas as vantagens. Das áreas de lazer, às plantas inteligentes, das facilidades de pagamento ao forte indicativo de valorização: temos certeza que você vai gostar muito do que o maior condomínio clube de São José tem a oferecer.