como montar um escritório em casa

Tudo sobre como montar um escritório em casa!

Se você chegou até este artigo de como montar um escritório em casa, é porque já está familiarizado com o modelo de trabalho home office.

Essa é uma realidade que está cada vez mais presente em diversas profissões. Seja para trabalhar full time em casa ou em alguns dias na semana, este modelo está vem sendo difundido e aplicado por diversas empresas.

E é por isso que preparamos o post de hoje: confira nossas dicas sobre como montar um escritório em casa e se organizar para atender as suas necessidades. Vamos lá?

Como montar um escritório em espaço pequeno?

A principal dificuldade de como montar um escritório em um apartamento fica por conta do espaço, que é reduzido em relação a uma casa, por exemplo. Porém, com a inspiração certa e um toque de criatividade, você pode usar isso a seu favor, compondo o seu escritório na decoração, ou utilizando um espaço do quarto que você não usa tanto. Aqui, a dica é analisar os cômodos da sua casa com um olhar especial para este uso. Nós já falamos aqui no blog sobre decoração de ambientes integrados, lembra?

Com certeza, um escritório pode ser uma boa forma de decorar este tipo de ambiente.

Como montar um escritório em casa, sem ficar aparente?

Pra quem deseja ter a facilidade de trabalhar em casa, mas não quer ver seus pertences, equipamentos e materiais de trabalho à mostra, montar um escritório em casa não é assim tão difícil.

Você pode montar o seu canto de trabalho no quarto, por exemplo. Neste caso, a dica é utilizar o armário e a parede como base para colocar uma penteadeira ou uma escrivaninha. Assim, ela pode funcionar com uma mesa de trabalho.

No caso de um quarto vazio, você pode optar por móveis maiores, mas atenção: sem exageros.

Móveis modernos ajudam a montar uma área para home office na sala

Uma outra dica é utilizar a sala para planejar um espaço bem agradável. Com um pouco de planejamento e a inspiração certa, até uma tarefa que pode parecer difícil, como montar um escritório em casa, pode se tornar fácil e até mesmo prazerosa.

Você pode aproveitar uma parede, fazer uma divisória com uma mesa com cavaletes encostada na parte de trás do sofá, ou até mesmo criar uma estante embutida.

Pensando em como montar um escritório em casa? Não esqueça da iluminação

A iluminação é muito importante quando o assunto é como montar um escritório em casa. O ideal é que você dê preferência para luz natural, dando uma boa arejada no ambiente e ainda poupando energia elétrica. Mesmo assim, é necessário ter o cuidado com a sua visão, portanto, pense em compor a iluminação natural com luzes e lâmpadas de qualidade, de preferência de LED, pois além de mais duráveis, também são muito mais econômicas.

Como montar um escritório em casa sem criar bagunça? Aposte na organização

Na hora de montar um escritório em casa, pense em como você vai organizar seus materiais de trabalho, cabos, computador, tela, papéis, entre outros itens que precisa no seu dia a dia. O ideal é que você mantenha os itens que mais usa sempre à mão, mas isso não quer dizer que precisa tudo estar ali, bagunçando o seu apartamento.

Um pouco de vida ajuda no bem-estar do seu cantinho de trabalho

Ter plantas no espaço onde você está pensando em montar um escritório em casa com certeza vai trazer mais vida, cor e bem-estar para o seu cantinho – e, de quebra, ajudá-lo a render mais no trabalho.

Se você gostou da ideia, confira nosso artigo com plantas ideais para serem cultivadas em apartamento.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a tirar as ideias do papel. Se você ficou com alguma dúvida ou quer conhecer uma ótima opção de apartamentos para montar o seu home office, fale com a nossa equipe e venha visitar o Residencial Quatro Ilhas.
Até o próximo post! 😉