como decorar quarto do bebê

Como decorar quarto de bebê?

Se tem um novo membro da família, assuntos como decorar quarto de bebê começam a aparecer entre suas prioridades, não é mesmo?

Até porque essa é uma parte muito gostosa durante a gestação, e os pais podem planejar como vai ser o cantinho do tão esperado filho. E é justamente para que este momento seja agradável (e não uma experiência ruim) que fizemos o post de hoje.

Aqui, vamos ajudar você a planejar, pensar com carinho e descobrir como decorar quarto de bebê. Acompanhe.

Como decorar quarto de bebê? Comece com um planejamento

A melhor coisa para começar é se planejar. Meça o tamanho do quarto, espaço entre paredes e comece a imaginar quais móveis são essenciais. Pense em quais cores você considera mais adequadas ao seu futuro bebê e, claro, também no seu orçamento. As dicas abaixo vão ajudar você a escolher melhor cada item desses.

Como escolher as cores certas?

As cores trazem mais vida e alegria em todo tipo de decoração, e quando falamos de quarto de bebê, não é ser diferente. Enquanto alguns pais preferem cores vivas e fortes, especialistas indicam paredes de cores lisas e mais claras, trazendo um ar mais agradável e várias possibilidades de customização com adornos e itens decorativos.

Outra opção que pode ser interessante para o bolso é investir em papel de parede vinílico ou tintas laváveis. Assim, ela pode durar mais tempo, mesmo com certas travessuras de criança em fase de crescimento.

Pense em móveis multifuncionais

Se você está pensando em como decorar quarto de bebê com móveis, a dica é apostar em móveis que você possa usar por mais tempo, economizando em longo prazo, com o crescimento do bebê. Uma cômoda que também pode ser um trocador pode ser uma boa ideia, enquanto um berço que se transforma em cama posteriormente aumenta a vida útil do móvel.

Segurança em primeiro lugar

Quando o assunto é como decorar quarto de bebê, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Afinal, um pequeno descuido pode criar acidentes para o bebê e para os pais.

Invista em protetores de quinas e cantos, além de ficar atento às normas e certificados de segurança dos móveis e utensílios que está comprando.

Também é importante cuidar com acessos de portas e janelas, deixando o berço e principais cômodos mais afastados, para evitar acidentes com o novo membro da família.  

Como decorar quarto de bebê com dinamismo?

Uma boa dica de como decorar quarto de bebê é optar por itens decorativos dinâmicos e que possam ser trocados com facilidade. Assim, a decoração ganha vida de acordo com a estação do ano ou com os presentinhos recebidos, por exemplo.

Como decorar quarto de bebê sem esquecer dos pais?

A dica é pensar na praticidade e no conforto dos adultos. Quando chegar a hora de pensar em como decorar quarto de bebê, lembre-se que várias vezes você vai precisar ficar no quarto com o neném, seja para dar de mamar, trocar fraldas, cantar cantigas de ninar ou até mesmo para passar um tempo gostoso juntos. 

Por isso, é ideal pensar em um cantinho confortável para você dentro do quarto: uma poltrona, uma cadeira de balanço podem ser boas ideias.

Iluminação: como decorar quarto de bebê com a luz certa?

Falando em como decorar quarto de bebê, a luz difusa está entre a preferida de vários especialistas. Ela cria um ambiente mais acolhedor e “relax”, importante para bebês e crianças.

Você pode usar nichos iluminados, abajures, e até mesmo adornos decorativos iluminados com led. O importante é manter tudo isso mais distante do berço, garantindo a serenidade e, também, a segurança no bebê.

Como decorar quarto de bebê com personalidade? Use a sua!

A sua personalidade faz toda a diferença na decoração do seu apartamento como um todo, e também no quarto do bebê. Use referências de coisas que você gosta. Você já estará passando um pouco do seu bom gosto para a criança, mesmo que inconscientemente. 

Esperamos que essas dicas tenham inspirado você a planejar e a imaginar o quarto do seu bebê do jeito que sempre quis.
Até a próxima!