varanda gourmet

6 dicas para o melhor aproveitamento da varanda gourmet

Só quem já morou em um apartamento sem sacada sabe como ela faz diferença na sua qualidade de vida. É por isso que, a cada dia, a varanda vem ganhando mais importância. Seja para tomar um ar em um ambiente um pouco mais aberto, para relaxar ou até mesmo para fazer um churrasquinho com os amigos, a varanda gourmet traz muitos benefícios na vida de quem mora em um apartamento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode utilizar melhor o espaço da sua sacada.

Confira:

1 – Interligue os ambientes: sala, cozinha e varanda gourmet.

Na hora de mobiliar o seu apartamento, em vez de pensar em cada cômodo separado, é melhor planejar os ambientes como sendo um só. Assim, eles se complementam e aproveitam melhor o espaço, transformando o que poderia ser apenas uma sala confortável e uma varanda bonita em um layout  harmonioso. No Pinterest sempre tem boas inspirações de decoração e com certeza você vai achar algo superbacana por lá.

2 – Bancadas e banquetas: charme e praticidade.

Uma ótima alternativa para deixar a sua varanda gourmet mais elegante e mais confortável é o uso de bancadas e banquetas altas. Móveis mais altos e estreitos dão um charme especial e ocupam menos espaço, possibilitando maior área útil para receber visitas e aproveitar o seu cantinho.

3 – Jardim vertical: uma tendência.

Uma área verde dá mais vida para qualquer varanda. Mas com um pouquinho de tempo e disposição, não é difícil fazer você mesmo um jardim vertical. A dica aqui é usar cavaletes ou estantes de madeira para cultivar uma horta, plantas e as flores que você mais gosta. Um toque genuinamente seu, que vai dar o charme que a sua varanda gourmet merece.

4 – Móveis planejados: perfeitos para deixar tudo prático, funcional e harmonioso.

Além de deixar os seus ambientes mais bonitos, os móveis planejados são perfeitos para interligar os ambientes com requinte e funcionalidade. É possível fazer bancadas com espaço para guardar louças e utensílios do churrasco e sofás funcionais com lugar para “esconder” aquilo que você não usa com frequência, como mantas, cobertores ou álbuns de fotografia.

5 – Decoração: personalize e deixe a sua varanda gourmet do seu jeito.

Quadros divertidos, pôsteres, obras de arte, louças decorativas, plaquinhas do churrasqueiro e muito mais. Uma varanda gourmet decorada com o gosto do proprietário sempre gera bons papos com as visitas, além de conforto e bem-estar para os momentos relaxantes. Hoje em dia, existem vários itens de decoração feitos para ambientes externos e que não necessariamente  precisam ser pendurados na parede, mas podem fazer parte de uma mesa de centro, estar apoiado na bancada ou onde sua imaginação permitir.

6 – Eletrodomésticos menores e funcionais: mais praticidade e design.

Um grill pode ser um aliado da churrasqueira. Uma máquina de café espresso pode fazer a diferença para aquela manhã preguiçosa e um frigobar ou uma cervejeira pode quebrar o galho na hora de receber as visitas em casa. Seja qual for a sua necessidade, opte por aparelhos slim. Além de aproveitar melhor o espaço, o design deste tipo de eletrodomésticos ainda ajuda na decoração e deixa a sua varanda gourmet ainda mais bonita.

E você, tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente nos comentários. A ideia aqui é justamente  ajudar e construir junto com você o seu lar doce lar.

No Residencial Quatro Ilhas, além de aproveitar a sua varanda gourmet, você também vai poder usufruir do maior condomínio clube de São José, com piscina, academia, áreas para festas adulto e infantil, entre muitas outras opções de lazer. Tudo aliado à segurança, conforto, e bem-estar para você e sua família.

Entre em contato e converse com a nossa equipe! A Sanford Construtora já tem mais de  34 anos de atuação no mercado e quer ajudar você a realizar o seu sonho.