salão de festas do condomínio

Organizando festa infantil no salão de festas do condomínio

Item de série na maioria dos apartamentos, o salão de festas do condomínio é muito útil para comemorar datas especiais, ou simplesmente para reunir os amigos.

No post de hoje, vamos trazer dicas simples de como utilizar o salão de festas do condomínio para organizar uma festa infantil inesquecível. Confira!

O salão de festas do condomínio também faz parte da sua casa

Antes de tudo, é importante ter ciência disso. Assim como todas as áreas comuns do prédio, o salão de festas do condomínio também é uma extensão da sua casa. Por isso, você não precisa ter vergonha de utilizá-lo, pelo contrário.

Fazer uso deste tipo de estrutura facilita (e muito!) a sua vida. Imagine que chegou a hora de cortar o bolo e você percebe que esqueceu a espátula. Se fosse no clube, teria que sair correndo pedindo uma emprestada, ou ir de carro até em casa pegar a sua. Quando a festa é no seu condomínio (ou seja, na sua casa), é só ir ali e pronto: prático e fácil.

Reserve o salão de festas do condomínio com antecedência

Pode parecer a dica mais simples do mundo, mas você já imaginou convidar os amiguinhos, a família, encher a criançada de expectativa e no fim descobrir que o salão de festas do condomínio já está reservado justamente no dia do aniversário mais especial do ano? Por isso essa aqui é a primeira dica: reserve a data com antecedência.

Planeje a decoração, a alimentação e o número de convidados de acordo com o espaço

Outra dica simples, mas muito importante para o sucesso de uma festa infantil no salão de festas do condomínio é essa. Confira o espaço do salão, conte o número de convidados e, se possível, com uma ajudinha de um profissional ou de amigos para fazer a decoração.

O espaço do salão vai ser definitivo para que você escolha colocar um painel de fundo, por exemplo, e até mesmo atrações como videogame, mágico e brincadeiras clássicas de aniversário.

Não se esqueça: é uma festa de crianças, por isso, invista em atividades para elas

Mais do que preparar o salão de festas do condomínio, o importante é planejar atividades para que as crianças soltem a criatividade, a imaginação, e, claro, toda a energia com brincadeiras lúdicas e divertidas.

Se o seu prédio permitir, uma boa ideia pode ser o aluguel de brinquedos infláveis e cama-elástica, por exemplo. Outra alternativa é a contratação de recreadores infantis e contadores de histórias: as crianças adoram.

Alguns condomínios, como é o caso do Residencial Quatro Ilhas, possuem um salão de festas exclusivamente para festas infantis, com acesso à brinquedoteca. Ou seja, além de toda a infraestrutura específica para uma festa infantil, a criançada ainda gasta muita energia brincando com segurança e muita diversão.

Mas é o salão de festas do condomínio ou uma realidade paralela?

A temática e a decoração do salão de festas do condomínio podem fazer com que a criançada (e os adultos também, por que não?) se teletransportem para um mundo mágico. Seja para um castelo de princesas, para o mundo dos super-heróis ou para o desenho famoso da vez, investir em decoração nunca é demais.

E com a ajuda da internet, é só dar uma busca que você vai encontrar diversas dicas de como fazer uma decoração para aniversário infantil. Uma ótima dica é chamar a criançada pra ajudar. Assim, todo mundo se diverte junto, mesmo faltando alguns dias para a grande festa.

Festa de criança tem que ter comida de criança

Quem nunca foi à festa de criança só pra comer cachorro quente, pipoca e brigadeiro? Uma boa dica para economizar é aproveitar a ocasião para soltar o seu lado Master Chef, ou pedir ajuda para as mães dos amiguinhos dos seus filhos. Com uma festa colaborativa, com certeza ela vai ficar ainda mais saborosa.

Residencial Quatro Ilhas: perfeito para festejar as melhores coisas da vida

Além de amplas opções de lazer e comodidade, o Residencial Quatro Ilhas possui salão de festas e também um outro, destinado às festas infantis. Tudo para você não ter desculpa, comemorar as grandes conquistas e viver momentos inesquecíveis pertinho de quem você mais ama.

Converse com os nossos consultores, marque uma visita e venha ver de perto. Você vai se apaixonar pelo maior condomínio clube de São José.