quadra de esporte

Quadra de esporte no condomínio: vantagem para adolescentes

Todo mundo que tem adolescente em casa sabe que os jovenzinhos são cheios de energia, mas também se entediam com facilidade. Nessas horas, morar em um condomínio com quadra de esporte e outras opções de lazer pode ser uma ótima pedida.

Este artigo é pensado para ajudar a criar uma dinâmica de distração para os jovens, mas que também pode ser uma ótima dica para os adultos. Afinal, um pouco de exercício físico de vez em quando só faz bem e ainda auxilia no convívio entre a família e também com os vizinhos. Vamos lá?

Condomínio com quadra de esporte vale à pena?

Como já falamos algumas vezes aqui no blog, vale muito à pena. Afinal, com a rotina agitada, trânsito e também por questões de segurança, cada vez mais os condomínios oferecem opções de lazer – tudo para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Confira um artigo que fizemos pra esclarecer essa dúvida com mais profundidade.

Quadra de esporte no condomínio: quem vence é a qualidade de vida

Imagine só a possibilidade de reunir a turma do condomínio pra bater uma bolinha, jogar um basquete ou até mesmo um vôlei misto?

Com uma quadra de esporte “na sua casa”, situações como essas vão ficar mais frequentes e as chances de você querer repeti-las são altas – ainda mais em casas com crianças e adolescentes.

No caso das crianças, os pais podem aproveitar momentos com os pequenos na quadra de esporte, desenvolvendo o corpo, a mente e a relação familiar. Já no caso dos adolescentes, é comprovado que o esporte é um forte auxiliar na criação de novas amizades, no desenvolvimento do espírito de equipe, de liderança e, também, de foco.

Jogos de integração na quadra de esporte: usando a competitividade pra gastar energia

Quem não gosta de um campeonatinho? Em diversos condomínios, os torneios entre os jovens dos blocos é um verdadeiro golaço. Isso porque os benefícios vão muito além do dia do jogo. Afinal, antes do campeonato, é necessário muito treino, integração e companheirismo.

Uso das áreas de lazer para adolescentes, crianças e adultos

As áreas de lazer do condomínio, como a quadra de esporte, piscina, sala de jogos e cinema, são ótimas para promover a integração não só de jovens e adolescentes, mas de todos os moradores. Não importa a idade, basta um pouco de criatividade para potencializar isso. Que tal promover uma gincana entre os blocos? Ou um torneio de vôlei? Uma festa da boa vizinhança?

Vale à pena tentar. Pode ter certeza que depois de sentir o gostinho, todo mundo vai querer participar das próximas.

A regra é clara: antes de usar a quadra de esporte ou qualquer área de lazer, fique atento às regras

As regras podem parecer chatas, mas elas garantem a segurança de todos os condôminos nas áreas de lazer. Por isso, antes de bater uma bolinha na quadra de esporte, por exemplo, confira questões como horários permitidos, esportes possíveis de praticar, espaços que podem ser utilizados, entre outros.

Residencial Quatro Ilhas: aqui, a área de lazer é show de bola

O Residencial Quatro Ilhas oferece a maior e melhor área de lazer de São José – é um verdadeiro condomínio clube! E é claro que, aqui, os adolescentes, crianças, adultos e idosos poderão aproveitar o melhor da vida na mini quadra de esportes, piscina, sala de jogos e em muitos outras opções.

Fale com o nosso time, faça uma visita e confira! Você vai se surpreender com o que o Residencial Quatro Ilhas pode fazer pela sua qualidade de vida.