Playground infantil em condomínios

Playground infantil em condomínios: diversão com segurança

O playground infantil em condomínios é uma das principais preocupações dos pais e mães na hora de buscar um imóvel.

Afinal, todo mundo sabe que as crianças têm energia de sobra, e que ficar o tempo todo trancado em casa pode ser um tanto quanto complicado.

Por isso, é cada vez maior a oferta (e também a procura) de apartamentos que ofereçam espaços específicos para a criançada gastar a energia, fazer amizades e aproveitar essa etapa deliciosa da vida, sempre com muita segurança.

Por isso, a seguir, confira em que você tem que ficar de olho na hora de avaliar o condomínio e os espaços para a criançada.

Por que é importante ter uma área especial para crianças, como playground infantil em condomínios?

Existem vários motivos para isso, como proporcionar lazer para as crianças, incentivar a convivência social e a criação de laços fortes de amizade, além de mais tranquilidade para os pais, principalmente sob o aspecto da segurança.

Nós já falamos sobre como manter a segurança das crianças no condomínio aqui no blog, lembra?

Resumindo, o mais importante de ter uma área para os pequenos, como playground infantil em condomínio, é justamente ter um espaço só para eles, evitando, assim, crianças correndo pelos corredores, áreas comuns e no estacionamento.

Playground, brinquedoteca ou área kids?

Existem denominações diferentes para o local feito especificamente para as crianças. Geralmente, a área kids é apenas um espaço destinado para as crianças, enquanto a brinquedoteca disponibiliza brinquedos, brincadeiras e, às vezes, até mesmo um palquinho para teatro de fantoches ou apresentações teatrais. Já o playground conta com escorregador, balanços e inúmeras possibilidades de brincadeiras, como uma mini parede de escalada e gangorras.

Lá no fundo, as crianças não vão se importar com o nome ou como você chama este espaço tão especial: elas vão querer saber, mesmo, é de se divertir.

Normas e regras de segurança: essencial quando o assunto é playground infantil em condomínios

Assim como em todas as áreas comuns, playground infantil em condomínios também deve ter regras para manter a segurança de todas as crianças e, também, a tranquilidade dos pais. Por isso, oriente seus filhos a obedecerem às regras sem restrições. Do horário de uso a sempre ter um adulto supervisionando a brincadeira, qualquer detalhe pode fazer a diferença para que a diversão seja saudável e segura.

Além disso, existem algumas regras que o condomínio deve ter em vista para garantir que os equipamentos e brinquedos de qualquer playground infantil em condomínios sejam seguros para uso. Alguns deles são:

– Todos os brinquedos devem possuir certificação segundo a norma ABNT 16070-2012.

– É necessário que uma empresa especializada e certificada faça a manutenção periódica de todos os equipamentos: dos brinquedos aos itens de segurança.

– A faixa etária indicada para cada brinquedo deve ser sempre respeitada para garantir a segurança e, também, maior vida útil ao aparelho.

Residencial Quatro Ilhas: nota 10 em diversão e segurança

O Residencial Quatro oferece qualidade de vida para toda a família e tem excelentes opções de lazer para a criançada. Além do playground e da brinquedoteca equipada, o maior condomínio clube de São José possui piscina infantil e um salão de festas completo para fazer as melhores festinhas! Tudo isso, sem sair de casa, com toda a segurança e comodidade.

Gostou? Então, marque uma visita com o nosso time e venha conferir de perto toda a infraestrutura do Quatro Ilhas e as condições especiais para adquirir o seu apartamento.

Até o próximo post!