Happy hour em casa

Happy hour em casa: como se organizar para receber os amigos

Acabou o expediente, partiu fazer um happy hour em casa? Seja pra botar a conversa em dia, ou pra simplesmente bater um papo, encontrar os amigos é sempre uma boa pedida.

É por isso que o happy hour é tão querido por todos. Após um dia de trabalho, nada melhor do que relaxar e desfrutar a companhia de quem a gente mais gosta.

No post de hoje, vamos dar dicas simples para você chamar a galera para um happy hour em casa, que é mais fácil e divertido do que se imagina. Vem com a gente!

Happy hour em casa: pontos positivos e negativos

A primeira coisa a se pensar quando for fazer um happy hour em casa é: vale a pena? Em muitos casos, vale sim. Geralmente, além de proporcionar mais conforto, as confraternizações em ambientes fechados apenas para os participantes costumam deixar o pessoal mais descontraído do que num bar, por exemplo.

Já, em contrapartida, promover um encontro em casa requer uns cuidados a mais, como lavar a louça e limpar a “bagunça” após o encontro – o que, se você tiver ajuda, é resolvido rapidinho.

Primeiro passo para o happy hour em casa: organização

Fazer um encontro do pessoal na sua casa não é muito difícil, pode acreditar. Na verdade, os seus amigos gostam, mesmo, é da sua companhia, da oportunidade de descontrair com a turma e, ainda, petiscar e bebericar um pouquinho. Por isso, foque no que é fundamental.

Mantenha organizados itens de cozinha, copos, pratos e talheres à mão, e não esqueça de conferir itens de higiene, como guardanapos, papel higiênico e sabonetes.

Pense no conforto de todos

Uma das vantagens de fazer um happy hour em casa é, justamente, o conforto. Por isso, tente disponibilizar cadeiras, poltronas, sofás, banquetas e puffs para os convidados sentarem. Claro que o pessoal pode preferir ficar em pé, mas é sempre bom ter boas opções de descanso, afinal, todos vão ter acabado de sair de um dia de trabalho.

Petiscos, churrasquinho ou pizza? Decida em conjunto

A casa é sua e, como bom anfitrião, você vai querer que todos saiam do happy hour satisfeitos, não é mesmo? Então, pergunte para os convidados se eles têm alguma preferência ou aproveite para mostrar os seus dotes culinários.

Petiscos com pães sempre são bem aceitos, e, além dos clássicos amendoins, chips, nachos e pipoca, você também pode aproveitar a churrasqueira na sacada para fazer espetinhos, e até mesmo mini-hambúrgueres. A dica é dar preferência a comidas fáceis de comer. Por isso, pedir aquela pizza que todo mundo do bairro adora também pode ser muito prático, rápido e deliciosamente surpreendente.

Um brinde à amizade

Happy hour em casa ou no bar tem que ter drinks ou aquela cervejinha gelada! Você pode oferecer bebidas aos seus amigos ou pedir para que cada um traga o que for consumir. De qualquer forma, é importante que você tenha copos, gelo, coqueteleira e misturadores para fazer os drinks.

Também lembre-se de quem não está bebendo e dos motoristas da rodada. Ofereça água, refrigerante ou suco de frutas fresco para agradar a todos.

Qual vai ser a trilha sonora da noite?

Happy hour sem música não é happy hour. Por isso, uma boa dica é montar uma playlist com o seu gosto, ou até mesmo uma daquelas colaborativas, em que cada convidado pode adicionar suas músicas preferidas. Assim, além de agradar a todos, com certeza, a música vai garantir a diversão da galera.

Residencial Quatro Ilhas: aqui o Happy Hour tá em casa

Além de poder receber os amigos no seu próprio apê, com churrasqueira na sacada, o maior condomínio clube de São José também oferece um espaço Happy Hour: uma área de lazer pensada e projetada exclusivamente para você receber a galera com muito conforto, praticidade e estrutura completa.

Ou seja, happy hour em casa pra quem mora no Residencial Quatro Ilhas pode ser tanto no apê quanto em um espaço único, com freezers para bebidas, estrutura de entretenimento, mesas e cadeiras.

Converse com o nosso time, faça uma visita e venha conferir este e outros espaços exclusivos para moradores, e descubra porque o residencial já é considerado um grande sucesso!