Cozinha integrada

Cozinha integrada: dicas pra tirar melhor proveito do espaço

Tendência no mundo todo, a cozinha integrada é mais do que uma forma de aproveitar o espaço dos apartamentos. Na verdade, ela também é uma forma muito interessante para facilitar a vida e proporcionar mais momentos de união entre os moradores da casa, principalmente em famílias com a rotina cada vez mais corrida.

Até porque, em uma cozinha deste tipo, não há divisões entre a área gourmet e a sala, por exemplo.

E pra mostrar que isso é verdade, preparamos dicas simples, mas que podem fazer você enxergar a cozinha integrada com outros olhos. Vamos lá?

1- Cozinha integrada amplia a área útil do apê

Uma das principais vantagens de uma cozinha integrada é a sensação de que o apartamento ficou maior. Essa amplitude fica ainda mais percebida se você investir em móveis planejados e pensados para este tipo de ambiente. Da sala à cozinha você pode soltar a imaginação. Afinal, como a integração faz com que as duas peças componham o mesmo ambiente, pense em todos os detalhes para trazer uma sensação agradável.

2- Eletrodomésticos na medida certa

Para aproveitar ainda mais o espaço de uma cozinha integrada, a maioria dos especialistas recomenda eletrodomésticos de embutir e, preferencialmente, com baixa emissão sonora. Até porque, o barulho de um microondas pode ser um verdadeiro incômodo para quem está vendo aquela série favorita na televisão, não é mesmo?

Outra dica muito boa é investir em uma lava-louças. Muito mais do que uma facilidade doméstica, alinhada na bancada, ela deixa a vida mais prática e evita que as louças fiquem aparentes e abarrotadas na pia.

3 – Cozinha Integrada: um prato cheio para decoração

Quem ama pensar em todos os detalhes de uma decoração vai se apaixonar pela cozinha integrada. São inúmeras possibilidades de piso, iluminação, nichos, quadrinhos, plantas, tapetes, mesas de centro, almofadas…

O ideal é que você opte por itens que valorizem o ambiente aberto, que tenham a sua personalidade. Assim, além de deixar o ambiente mais bonito e agradável, a sua casa vai ser a sua cara e o seu jeito.

4- Coifa: fundamental para uma cozinha integrada

Para muitas pessoas, um dos maiores defeitos de uma cozinha integrada é a possibilidade de o cheiro dos alimentos, fumaça e gordura se espalhar por todo o ambiente. Essa preocupação é correta, pois estamos falando de um cômodo feito pela cozinha e, também, pela sala.

Mas fique tranquilo, resolver esse problema é mais fácil do que parece! Com a coifa certa para o modelo da sua cozinha instalada corretamente, os riscos de esse problema acontecer diminuem consideravelmente. O investimento vale à pena e torna a vida de quem tem uma cozinha integrada muito mais fácil.

5- Se inspire em modelos de cozinha integrada que chamaram a sua atenção

Ter boas referências é o segredo da criatividade, e também serve para fazer a cozinha integrada dos sonhos. Por isso, ler revistas especializadas em casa e decoração, visitar mostras, exposições e apartamentos decorados podem ser ótimas formas de ter ideias para a sua cozinha integrada.

Além disso, a própria internet traz ideias interessantes em portais de arquitetura, no Pinterest e em diversos canais.

6- Aposte no que é prático para você

Pode parecer básico, mas na hora de projetar a cozinha integrada, você tem que pensar na sua realidade. Se você adora cozinhar vendo televisão, por exemplo, vale à pena investir em um modelo de sala com suporte móvel da TV, para assistir da cozinha.

E isso é só um exemplo do que pode ser feito. Um ambiente aberto e como uma folha em branco para a sua imaginação – só depende de você a forma como vai ficar este desenho no final.

Residencial Quatro Ilhas: um condomínio clube integrado à sua vida

Além de uma cozinha integrada, o residencial Quatro Ilhas oferece área de lazer completa: um verdadeiro condomínio clube. Assim, além de mais momentos juntos em casa, a família vai curtir muitas experiências felizes em todo o condomínio.

Fale com a nossa equipe e agende a sua visita. Além de ter ideias para a sua cozinha, você vai ver que morar aqui pode ser surpreendente. Se ficou alguma dúvida ou se você tem alguma sugestão, deixe o seu comentário. Nós ficaremos muito felizes em receber a sua opinião!