cozinha americana

Cozinha americana: vantagens, desvantagens e decoração

A cozinha é o coração da casa, afinal, é nela que muitos momentos pra lá de saborosos são compartilhados com a família, não é mesmo? E hoje em dia, não tem como falar no assunto sem mencionar a cozinha americana.

O estilo é tendência em todo o mundo, e vem ganhando cada vez mais evidência nas revistas e canais de decoração. Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto, listamos alguns tópicos básicos. Vamos lá?

Diferenças entre cozinha integrada e cozinha americana

Muita gente se confunde e acha que uma cozinha americana e integrada são a mesma coisa, mas não, isso não é verdade. Veja só: uma cozinha integrada não possui divisórias, ou seja, não tem parede, nem móveis separando a “área gourmet” da sala.

Enquanto isso, a cozinha americana tem uma divisão física com as demais áreas: pode ser uma pequena parede ou um balcão, por exemplo.

Vantagens da cozinha americana

– Compartilhar mais momentos felizes

Quando se tem uma cozinha americana em casa, você passa a compartilhar mais momentos com os familiares, os amigos ou com suas visitas.

Imagine fazer um almoço de domingo enquanto as crianças assistem seu desenho predileto. Com uma cozinha americana, você pode cozinhar e se divertir com os pequenos ao mesmo tempo. O conceito do ambiente aberto é simples, mas proporciona muitos momentos de alegria para qualquer família.

– Ambiente estiloso e moderno

Pra quem gosta de decoração, uma cozinha americana é um prato cheio. São inúmeras possibilidades para compor cada espaço com um toque pessoal, cheio de bom gosto e que enche os olhos dos moradores, e também das visitas.

– Espaço bem aproveitado

A cozinha americana é uma excelente opção para aproveitar o espaço e deixar o seu apartamento com uma sensação de mais amplo e arejado. Com a ajuda de um arquiteto ou de um designer de interiores, o projeto pode superar as expectativas.

– Praticidade

O ponto forte desse estilo é a praticidade, principalmente para quem tem uma vida mais corrida. Tudo fica mais à mão e organizado.

A cozinha americana tem desvantagens?

Tudo tem seu lado bom e outro não tão bom assim. Mas, muitas pessoas optam pela cozinha americana depois de comparar as vantagens e as desvantagens, que são:

– Cheiro

Sem a coifa correta para eliminação do odor dos alimentos, o cheiro de comida pode invadir todo o ambiente e ficar ali por algum tempo.

– Barulho

Liquidificador, batedeira, microondas e até algumas geladeiras podem fazer bastante barulho. Por isso, ao optar pela cozinha americana, o ideal é escolher eletrodomésticos que emitem menos decibéis, facilitando a convivência e a conversa entre todos na casa.

– Cuidado com os móveis e estofados

Ao cozinhar, a gordura e o cheiro podem acabar chegando até o seu sofá, por exemplo. Novamente, é essencial ter a coifa correta e, também, cuidado ao soltar o seu lado masterchef.

– E os armários da cozinha?

Essa é uma desvantagem que também pode ser uma vantagem. Com uma cozinha americana, o espaço para armários é mais limitado, porém, com um pouco de criatividade, é possível reverter essa situação para fazer de um balcão um ótimo lugar para guardar utensílios, por exemplo.

Residencial Quatro Ilhas: perfeito para você ter a cozinha dos sonhos

Agora que você sabe um pouco mais sobre a cozinha americana, pode escolher qual é o estilo ideal para o seu dia a dia. No Residencial Quatro Ilhas, as cozinhas são integradas, visando maior aproveitamento do espaço, ou seja, é fácil manter o estilo padrão do apartamento, mas também é um convite para soltar a imaginação e fazer a cozinha americana dos seus sonhos.

Venha fazer uma visita e veja, pelo decorado, como o seu novo apê pode, sim, ficar muito estiloso gastando menos do que imagina. Além do apartamento, você também vai conhecer a estrutura do maior condomínio clube de São José, com área de lazer completa para toda a família.

Se pintar alguma dúvida, é só deixar o seu comentário ou entrar em contato com a nossa equipe.
Até o próximo post!