Casamento em salão de festas do prédio

Casamento em salão de festas do prédio: como organizar?

Realizar um casamento em salão de festas do prédio não só é possível, como também já é tendência na Europa, sabia? Ou seja, além de economizar, o casamento íntimo também pode ser muito chique, além de fazer com que os noivos tenham mais tempo para dar atenção aos convidados.

Cada vez mais, os casamentos mega produzidos e de grandes proporções estão diminuindo, seja pelos altos valores gastos com toda a estrutura, pelas relações cada vez mais estreitas e pelo modo que as pessoas estão enxergando o mundo, preferindo usar o dinheiro para experiências, como a lua de mel, viagens e até mesmo para a decoração do apê novo.

Neste post, vamos dar algumas dicas e mostrar alguns motivos para você aproveitar o espaço do condomínio e fazer o seu casamento em salão de festas do prédio.

Conheça a estrutura do condomínio

Antes de decidir fazer um casamento em salão de festas do prédio, é necessário verificar a sua estrutura, o número de pessoas que é possível convidar, quais comidas podem ser servidas e que tipo de decoração combinará com o ambiente.

Hoje em dia, existem salões de festas bem decorados, espaçosos e realmente muito bonitos. Se o seu prédio for novo, a possibilidade de o salão ser mais harmonioso e ter uma estrutura melhor para fazer cerimônias deste tipo é alta.

Fique atento às regras do condomínio

Geralmente, o horário para o término de festas em condomínios é às 22h. Por isso, para um casamento em salão de festas do prédio, recomendamos uma celebração diurna. Assim é possível aproveitar mais este momento tão especial para os noivos e todos os presentes.

Além do horário, é importante ficar atento às regras de vagas para visitantes e circulação nas áreas comuns do prédio, por exemplo.

Mini-wedding: aposte em uma decoração que casa com o estilo de vocês

Realizar um mini-wedding acaba fazendo com que você possa investir um pouco mais em decoração, não é mesmo? Se for este o caso, uma boa aposta é tornar o ambiente, que já é uma extensão da casa, bastante intimista, e que seja a cara do casal.

Fotos antigas, velas, a temática do lugar onde vocês se conheceram ou até mesmo referências aos filmes favoritos dos dois podem ser boas ideias para fazer um casamento em salão de festas do prédio surpreender a todos os convidados.

Um casamento em salão de festas do prédio requer uma lista de convidados bem pensada

Depois de conhecer a estrutura e definir a quantidade de pessoas que estarão presentes para comemorar o dia mais importante da vida do casal, chegou a hora de pensar em quem convidar.

Uma boa dica é fazer uma lista começando pelos familiares e amigos mais próximos, chegando aos colegas de trabalho, turma do futebol e antigos amigos da escola, por exemplo. Depois disso, se o número de pessoas na lista ultrapassou o número de convites, vale a pena fazer as seguintes perguntas: “Esta pessoa tem mesmo relevância na história do casal ou na vida de um dos dois?”, “Esta pessoa vai continuar participando da vida do casal?”, “Vou me arrepender muito de não ter convidado esta pessoa?”.

Com certeza, respondendo a essas perguntas, você vai ter mais facilidade na hora de fechar a lista.

Alimentação: aposte em comidas que combinem com um casamento em salão de festas do prédio

Casamento em salão de festas do prédio é mais intimista, mais proveitoso para noivos e convidados, e também pode ser muito saboroso. Muita gente opta por oferecer comidinhas fáceis de pegar e comer, como mini-hambúrgueres, cachorro quente e docinhos como milk-shakes, mini-bombas, frutas, brigadeiros e docinhos variados.

Sempre é bom contar com empresas especializadas, e pode acreditar: elas têm muitas ideias bacanas para a sua festa ter um gostinho de quero mais.

Não se esqueça das lembrancinhas

Para definir a lembrancinha, pense o seguinte: “o que eu lembraria de um casamento em salão de festas do prédio?”. Como a proposta é mais intimista e o ideal é fazer uma festa cheia de personalidade, a lembrancinha também não precisa ser extravagante, mas sim cheio de significado.

Pode ser algo relacionado a alguma atividade que o casal goste de fazer ou até mesmo artesanatos feitos pelos próprios noivos, que tal? Um toque de trabalho manual demonstra ainda mais cuidado e carinho com os convidados.

Residencial Quatro Ilhas: o condomínio clube que casa com a sua vida

O Residencial Quatro Ilhas não é só o maior condomínio clube de São José: você pode ter o apartamento perfeito para viver momentos felizes, com grande estrutura de lazer e um salão de festas perfeito pra fazer um mini-wedding de dar inveja.

Marque uma visita com o nosso time e veja com os próprios olhos, vai ser amor à primeira vista. 😉