apartamento 3 dormitórios

Apartamento 3 dormitórios: existe tamanho ideal pra família?

Quem adora a família reunida, ou tem planos de constituir uma em breve, já deve ter pensado em procurar um apartamento 3 dormitórios.

Até porque, mesmo que com a rotina corrida seja difícil ter todo mundo em casa ao mesmo tempo, é sempre bom ter um espacinho a mais, não é mesmo?

O artigo de hoje vem pra fazer você refletir um pouco sobre o tamanho do apartamento. Será que é realmente necessário um apartamento 3 dormitórios ou pra sua família um de 2 quartos já basta?
Listamos aqui alguns pensamentos e insights. Acompanhe!

Antes de mais nada, o que eu devo saber antes de escolher o tamanho do apartamento?

Existem vários fatores que você deve considerar ao comprar um apartamento. A gente já falou um pouco sobre isso neste artigo aqui. Mas, resumindo, o mínimo que você precisa ter em mente antes mesmo de escolher por um apartamento 3 dormitórios é:
– Se for comprar na planta, além da localização, projeto e formas de financiamento, é fundamental pesquisar a idoneidade da construtora que está construindo o imóvel em questão.
– Gasto com documentação.
– Orçamento e compatibilidade com a renda familiar.

Apartamento 3 dormitórios vale à pena?

Muita gente vai responder a essa pergunta dizendo que sim, ter um apartamento 3 dormitórios significa mais espaço, conforto e qualidade de vida. A gente concorda, em partes. Afinal, se você mora sozinho, um apartamento 3 dormitórios pode ser muito grande e acabar ficando caro, por conta dos custos mais altos no condomínio e também na manutenção do imóvel.

Mas, em termos gerais, um apartamento 3 dormitórios é uma excelente opção de investimento, principalmente para quem pensa em uma futura família, ou para quem já mora junto.

Crianças em casa? Um espaço a mais sempre vai bem

É quase unanimidade quando o assunto é apartamento para família, principalmente com crianças: apartamento 3 quartos é, sim, uma das melhores opções do mercado hoje. Isso porque elas são cheias de energia e, por conta disso, um espaço a mais dentro de casa garante mais segurança e conforto. Além disso, sempre é bom ter um espacinho a mais para guardar todos os equipamentos que as crianças necessitam durante as fases da vida, do carrinho de bebê à escrivaninha para os estudos.
Este artigo do nosso blog é uma boa dica de leitura para quem tem crianças em casa considerar a escolha do apartamento ideal.

Apartamento 3 dormitórios para casal sem filhos

Embora muitas pessoas remetem o apartamento 3 dormitórios para famílias com crianças, ele pode ser, sim, uma boa opção para casais sem filhos. Imagine transformar um quarto em escritório, ou em um closet, ou em uma sala de jogos, de cinema… Enfim, as possibilidades são enormes e o uso do terceiro quarto vai depender do estilo de vida de cada casal. Aqui, a única certeza é que, sim, um apartamento 3 dormitórios pode ser muito útil para o casal.

Além do tamanho do apartamento: a área de lazer também é importante

Cada vez mais a área de lazer dentro dos condomínios vem ganhando importância e valorização no mercado. E isso não é à toa. Afinal, independentemente do tamanho do seu apartamento, sempre é bom ter opções do que fazer fora dele. Neste caso, é bom analisar se as áreas de lazer são compatíveis com o seu estilo de vida e com as suas necessidades.
Pense no seu dia a dia e nos momentos de lazer com a família.

Apartamento 3 dormitórios com área de lazer completa? Vem pro Residencial Quatro Ilhas.

Além de ter opções de apartamento 3 dormitórios e 2 dormitórios, o Residencial Quatro Ilhas oferece uma estrutura completa de lazer. Tudo para proporcionar a melhor qualidade de vida para você e sua família.
Marque uma visita com o nosso time e venha conferir com os próprios olhos o que o maior condomínio clube de São José pode oferecer.

Até o próximo post!