ambientes integrados

7 incríveis ideias de decoração para ambientes integrados

Cada vez mais, os ambientes integrados estão ganhando espaço no mercado. E isso não vale apenas para apartamentos menores.

Afinal, muita gente com casa e apartamentos de maior metragem está optando em integrar os ambientes para usufruir de mais espaço e de mais possibilidades de decoração.
Se você ainda está na dúvida, saiba que uma das principais vantagens dos ambientes integrados é a liberdade para criar e deixar os espaços do seu jeito. E pra facilitar a sua vida, preparamos algumas ideias que podem te inspirar a deixar a sua casa do jeito que você sempre quis.

1 – Iluminação de ambientes integrados

Na maioria dos casos, a iluminação é, sim, um dos grandes segredos dos ambientes integrados. Por isso, a dica é aproveitar a luz natural durante o dia e o espaço para criar um clima reconfortante durante a noite. Vale usar todo o seu bom gosto escolhendo entre lustres, abajures e spots de luz. Investir em um nicho com lâmpadas de filamento pode ser uma ideia com ótimo custo-benefício. Que tal?

2 – Divida os ambientes integrados com decoração

Ambientes integrados geralmente possuem sala de estar, jantar e tv junto com a cozinha. A grande vantagem é que você pode criar mini-divisórias bem mais bonitas do que uma parede pra separar os cômodos.
Uma bancada ajuda a separar a cozinha da sala de jantar e o uso de cobogós pode ser uma ótima alternativa para dividir os ambientes de forma mais harmônica, e ainda manter a passagem de iluminação entre os ambientes, o que é ótimo se você for pensar na dica número 1.

3 – Pisos diferentes em ambientes integrados: separando os espaços sem divisórias

Uma ótima forma de manter os espaços definidos em um ambiente aberto é combinar estilos de pisos. Porém, é necessário muita atenção. O indicado é que a combinação sempre seja feita com o contraste certo, ou seja, se um piso tem cor e texturas, o ideal é que o segundo seja mais clean.
Outra alternativa é misturar tipos de materiais, como por exemplo, piso frio com laminados e até mesmo taquinho com cerâmica, por exemplo.
Para os mais ousados, os revestimentos cerâmicos hexagonais estão super em alta. Com eles, é possível criar recortes e até mesmo desenhos nos pisos. Geralmente, além da cerâmica, são utilizados nesta técnica materiais como madeira e até mesmo cimento queimado para as composições.

4 – Móveis: os melhores amigos dos ambientes integrados

Sofás, poltronas, cadeiras, aparadores e até mesmo tapetes são ótimos aliados para dividir os ambientes integrados sem paredes e sem divisórias. Ou seja, você pode delimitar sua sala de tv e varanda gourmet com seus móveis preferidos e ainda manter a amplitude e a modernidade do seu apartamento.

5 – Um pouco de cor, por favor

Apostar nas cores é uma ótima saída para definir os ambientes do seu apartamento sem gastar muito e ainda deixar o seu cantinho ainda mais bonito.
Mas, como combinar cores em ambientes integrados? O ideal é você delimitar cada espaço com uma cor, mantendo uma das paredes e o teto na cor branca ou em um tom mais claro, para aumentar a sensação de profundidade e dar dar sensação de bem-estar.

6 – Cozinha Integrada com a sala: um prato cheio para decoração

Quem ama pensar em todos os detalhes de uma decoração vai se apaixonar pela cozinha integrada. São inúmeras possibilidades de piso, iluminação, nichos, quadrinhos, plantas, tapetes, mesas de centro, almofadas…
O ideal é que você opte por itens que valorizem o ambiente aberto, que tenham a sua personalidade. Assim, além de deixar o ambiente mais bonito e agradável, a sua casa vai ser a sua cara e o seu jeito.
Para ver mais dicas de cozinha em ambientes integrados, clique aqui.

7 – Inspire-se para criar o seu próprio projeto

Ambiente integrados chamam a atenção pela simplicidade e, muitas vezes, um projeto simples torna tudo ainda mais funcional. Por isso, a dica  é que você busque inspiração em sites de decoração, visite lojas do ramo e visite o decorado do Residencial Quatro Ilhas. Aqui, você vai ter uma visão clara de como a integração entre sala de estar, jantar e tv e cozinha pode funcionar tanto na questão estética, quanto para você passar mais tempo pertinho de quem você ama.

Marque uma visita e aproveite para conhecer além das opções de ambientes integrados, toda a estrutura do Residencial Quatro Ilhas, o maior condomínio clube de São José.
As últimas unidades estão com condições super especiais e a previsão de entrega é para junho. Aproveite!